Close

Notícias

Benção | Unidade Marituba abençoa nova safra

Benção | Unidade Marituba abençoa nova safra

Na última terça-feira (15) foi a vez da Usina Caeté – Unidade Marituba realizar uma Benção especial para celebrar o início da safra 2020/ 2021.

O padre Manoel Sabino Neto, da Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora, da Vila Matias, em Penedo, conduziu o ato religioso convidando a todos para uma reflexão sobre a importância da Fé em Deus na vida de cada um.

A cerimônia foi realizada no amplo Armazém de Açúcar, permitindo que os colaboradores mantivessem o distanciamento e obedecessem aos rígidos protocolos de segurança.

“Todos aqui fazem parte de uma grande família e a participação de cada um de vocês é fundamental para o sucesso da nossa atividade. Que Deus abençoe mais uma safra da Marituba”, assinalou a empresária Elizabeth Anne Lyra Lopes de Farias, que pediu permissão ao sacerdote para finalizar o ato religioso com a Oração de São Francisco, padroeiro da empresa.

‘‘Iniciamos mais uma safra da Usina Caeté – Unidade Marituba com a convicção de que juntos estamos superando um dos mais delicados momentos deste século. iniciamos hoje uma jornada com a esperança por dias melhores.

A força de cada um de vocês, que contribuem de maneira significativa para que nossa atividade industrial seja desenvolvida com sucesso, nos faz levar adiante o ideal de um grande homem: Doutor Carlos Lyra, que jamais deixou de acreditar na capacidade de transpor obstáculos e vislumbrar novas possibilidades e foi exatamente aqui, na bela região do Baixo São Francisco que Doutor Carlos idealizou e projetou, juntamente com Doutor Fernando Farias, em 1979, esta unidade industrial.

É oportuno registrarmos o nome do senhor Milton Madeiro, ex-colaborador e ex-fornecedor de cana, falecido recentemente vitimado pela Covid 19 e que teve uma importante atuação, quando da escolha deste local para a implantação da Marituba. Ao senhor Milton Madeiro, nossas homenagens.

Em um ano atípico, mantivemos nossa atividade, e não medimos esforços para garantir a adoção de medidas de atenção à saúde e segurança de nossos colaboradores e de seus familiares, beneficiados com a produção emergencial de álcool 70°, que também foi destinada a inúmeras instituições públicas e filantrópicas.

Nosso capital humano é o ativo mais importante da nossa atividade, como tão bem nos lembrava Doutor Carlos Lyra. E são os ensinamentos do nosso fundador, cujo legado de fascínio pelo setor sucroenergético, nos levarão a buscar sempre o melhor, mantendo a esperança em nossos corações. Que o Senhor Deus nos permita driblar os males e trabalhar em prol do bem comum.

Externamos nossa confiança em um futuro promissor, com boas perspectivas de moagem, com práticas sustentáveis e decisivas para que retomemos um crescimento na produtividade e assim, possamos gerar mais empregos e renda para esta região.

Estamos num período de grandes e decisivas mudanças e queremos agradecer a todos pelo empenho, união de esforços e grande dedicação, pois sem vocês, nada disso seria possível! Acreditamos num futuro socialmente justo e economicamente viável. Somos parte de uma grande família, a família Caeté.

Concluo, com uma frase do padre Antônio Maria, onde ele nos diz: Lutar, sempre; Vencer, talvez; Desistir, Nunca; pois para Deus nada é impossível! ’’

Carmem Valéria Neves dos Anjos (Mte 579/AL)

Skip to content