Notícias

Alunos da Escola Conceição Lyra se classificam na primeira fase da Olimpíada Nacional de Ciências 2020

Foi divulgado na última semana o resultado da primeira fase da Olimpíada Nacional de Ciências (ONC), e 25 alunos da Escola Conceição Lyra foram classificados para a próxima etapa, sendo onze estudantes do 8° ano e catorze do 9° ano.

A diretora da Escola Conceição Lyra, Betânia Costa Leite, recebeu com grande entusiasmo o resultado da fase classificatória. “Estamos todos muito felizes com o resultado bastante expressivo obtido por nossos alunos, e dessa vez em um evento nacional”, salientou a diretora.

A primeira fase aconteceu nos dias 6 e 7 agosto. Este ano, o evento foi realizado remotamente e contou com mais de dois milhões de estudantes inscritos, de todos os estados brasileiros.

“Estou super feliz com o resultado dos nossos alunos na ONC 2020. Em nossa primeira participação já tivemos mais de 50% de aprovação para segunda fase! É importantíssimo proporcionar experiências tão significativas para aprendizagem! Popularizando as Ciências da escola para o mundo! E parafraseando Albert Einstein, digo que a mente que se abre a uma nova experiência não voltará ao seu tamanho inicial”, afirmou Cristiane de Castro Laranjeira Rocha, professora e Mestra em Química Orgânica e Biotecnologia.

A ONC é uma realização de cinco Sociedades Científicas: a Sociedade Brasileira de Física (SBF), Associação Brasileira de Química (ABQ), Instituto Butantan, Sociedade Astronômica Brasileira e Universidade Estadual de Campinas (Unicamp). A Olimpíada Nacional de Ciências integra o Programa Ciência na Escola do Ministério de Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI) e se destina a estudantes do Ensino Médio e do 8ª e 9º ano do Ensino Fundamental.

Carmem Valéria Neves dos Anjos (Mte 579/AL)

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *