Close

Notícias

Alunos da Escola Conceição Lyra se classificam na primeira fase da Olimpíada Nacional de Ciências 2020

Alunos da Escola Conceição Lyra se classificam na primeira fase da Olimpíada Nacional de Ciências 2020

Foi divulgado na última semana o resultado da primeira fase da Olimpíada Nacional de Ciências (ONC), e 25 alunos da Escola Conceição Lyra foram classificados para a próxima etapa, sendo onze estudantes do 8° ano e catorze do 9° ano.

A diretora da Escola Conceição Lyra, Betânia Costa Leite, recebeu com grande entusiasmo o resultado da fase classificatória. “Estamos todos muito felizes com o resultado bastante expressivo obtido por nossos alunos, e dessa vez em um evento nacional”, salientou a diretora.

A primeira fase aconteceu nos dias 6 e 7 agosto. Este ano, o evento foi realizado remotamente e contou com mais de dois milhões de estudantes inscritos, de todos os estados brasileiros.

“Estou super feliz com o resultado dos nossos alunos na ONC 2020. Em nossa primeira participação já tivemos mais de 50% de aprovação para segunda fase! É importantíssimo proporcionar experiências tão significativas para aprendizagem! Popularizando as Ciências da escola para o mundo! E parafraseando Albert Einstein, digo que a mente que se abre a uma nova experiência não voltará ao seu tamanho inicial”, afirmou Cristiane de Castro Laranjeira Rocha, professora e Mestra em Química Orgânica e Biotecnologia.

A ONC é uma realização de cinco Sociedades Científicas: a Sociedade Brasileira de Física (SBF), Associação Brasileira de Química (ABQ), Instituto Butantan, Sociedade Astronômica Brasileira e Universidade Estadual de Campinas (Unicamp). A Olimpíada Nacional de Ciências integra o Programa Ciência na Escola do Ministério de Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI) e se destina a estudantes do Ensino Médio e do 8ª e 9º ano do Ensino Fundamental.

Carmem Valéria Neves dos Anjos (Mte 579/AL)

Skip to content