Close

Notícias

Semana Viva Melhor – Escola Conceição Lyra promove evento virtual para alunos do ensino fundamental

Semana Viva Melhor – Escola Conceição Lyra promove evento virtual para alunos do ensino fundamental

A Escola Conceição Lyra realizou, no período de 20 a 24 deste mês, a Semana Viva Melhor – Eu e o Outro na Plenitude das Emoções, direcionada aos alunos do ensino fundamental II.

Segundo relato da diretora da instituição de ensino, Betânia Costa Leite, a atividade, que foi idealizada para proporcionar aos alunos e professores um momento de acolhimento, sensibilização e experiências significativas, principalmente diante desse longo período de distanciamento social, contou ainda com a participação da empresária Elizabeth Anne Lyra Lopes de Farias.

“Utilizando uma plataforma de reuniões virtuais, realizamos três palestras e outros dois momentos, vivenciados com muita euforia: a socialização dos trabalhos e projetos desenvolvidos durante esse período das aulas on-line, encerrando a programação com o Show de Talentos, onde os alunos surpreenderam nas performances, compartilhando suas habilidades através do desenho, da música, de composição de música instrumental, declamação de poesias, entre outras”, afirmou a diretora.

Betânia Leite destacou sua felicidade na escolha das três palestrantes, todas ex-alunas da escola: a nutricionista Camila Xavier, a psicóloga Gislaynne Melo e a fisioterapeuta Rita Moreira.

“Enviamos um convite previamente e a participação dos nossos alunos foi expressiva durante as palestras. Eles interagiam com desenvoltura, diante dos temas abordados: como fazer a escolha de alimentos saudáveis; orientações para mantermos o controle da ansiedade, a importância de termos uma rotina, organização, e o uso consciente do celular; a adequação física ao novo ambiente de estudo, situações ergonômicas que trazem mais conforto e consequentemente um melhor aprendizado”, enfatizou a diretora, acrescentando que já está sendo planejada a vivência de um outro evento. “Foram momentos gratificantes, de muito orgulho em ter as nossas “pratas da casa” ministrando palestras para alunos e para nós professores, que durante algum tempo contribuímos de modo significativo para a formação de todas”, finalizou Betânia Costa Leite.

Viva melhor! Que semana abençoada! Com carinho foi planejada pela Escola Conceição, pensando no bem-estar, no melhor acolhimento aos estudantes. Veja quanta sensibilização! Durante os cinco dias vivenciamos uma significativa aprendizagem. Conhecimentos compartilhados. Um olhar para o corpo, a alma e o espírito. Momentos de reflexão e também de emoção. E para fechar com chave de ouro, tantos talentos apreciamos. Nossos alunos foram protagonistas de expressivas produções. Por isso, celebramos neste contexto tão difícil de pandemia. A escola reinventa o saber!Professores e alunos mais fortalecidos, aprendendo o melhor viver”. Jeane Rodrigues (Professora)

“Agradeço pela confiança no meu trabalho e por me proporcionar esse momento tão gratificante com as turmas do fundamental II. Adorei realizar esse momento e rever todos vocês! Pra mim sempre será uma alegria e um prazer passar um pouco do que conheço quando solicitado!”. (Camila Xavier – Nutricionista)

“A experiência de participar desse projeto da Escolinha foi incrível. Falar sobre saúde mental é bom e essencial, especialmente nesse momento de pandemia, e poder conduzir essa conversa enquanto profissional é muito gratificante. Agradeço à Escola Conceição Lyra pelo convite e por ela ter sido o meu berço para a vida. Lembremos sempre: “A vida é tão rara”. (Gislaynne Melo – Psicóloga)

“Falar sobre fisioterapia e movimento na Escola Conceição Lyra foi um momento mágico e único na minha vida. É maravilhoso falar sobre a profissão que amo e exerço para a escola onde adquiri meus primeiros conhecimentos e ajudou na minha construção como ser humano. A cada frase que falava vinha uma boa lembrança que eu tive na escola, o que me deixou bastante nostálgica. Sou muito grata a todos que fazem parte da Escola Conceição Lyra. Saio uma pessoa melhor depois dessa experiência. Muito obrigada!” (Rita Moreira – Fisioterapeuta)

 

Carmem Valéria Neves dos Anjos Mte 579/AL

 

Skip to content