Notícias

Aprendizes da Caeté participam em Maceió do Mundo SENAI

Os aprendizes inscritos no curso de Assistente Administrativo, desenvolvido numa parceria da Usina Caeté com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI), participaram nesta quinta-feira (21) do Mundo SENAI, evento voltado à demonstração prática das profissões industriais, e que tem o foco nas melhores e mais acessíveis formações técnicas do país.

A visita foi realizada na sede do SENAI Poço em Maceió, local do evento, e contou com a participação de 20 aprendizes, participantes de uma turma mista que beneficiou também pessoas com deficiência (PcD’s), todos acompanhados pelo professor João Carlos Diniz Martins.

“O Mundo SENAI é um ponto de encontro entre o futuro e o presente da indústria. O evento favoreceu o compartilhamento de conhecimentos, interações, viabilizou encontros e relacionamentos entre profissionais, alunos e ex-alunos do SENAI, discutiu as vocações e profissões, e algumas foram apresentadas no SENAI Gustavo Paiva, em Maceió.”, enfatizou Martins.

Carmem Valéria Neves dos Anjos (Mte 579/AL)

Durante o evento, a turma conheceu diversas áreas do setor da indústria, dentre elas a Eletricidade, Metalmecânica, Confecção do Vestuário, Alimentos, Automotiva, Automação Industrial, Gestão, Logística, e Informática. “Foi um momento muito relevante para os alunos da aprendizagem Industrial”, destacou o professor.

“Foi um grande privilégio e uma experiência impagável ter tido a oportunidade de conhecer todas aquelas pessoas, que vieram agregar valor e lições que levaremos conosco ao longo de toda a nossa carreira profissional. Sem dúvida, saímos mais motivados e instigados a evoluir, ter objetivos, metas e a buscar mais conhecimento e a nunca parar nem desistir dos nossos sonhos.”

Jônatas Francisco Grigório (aluno)

“Quero agradecer, em nome da turma Assistente Administrativo do SENAI São Miguel, a todos os envolvidos nesse projeto: a Usina Caeté, por disponibilizar o transporte, e toda a equipe SENAI pela recepção prazerosa. Ouvimos muito uma frase na qual dizia que “o SENAI muda vidas”, e isso foi comprovado com os ‘‘cases de sucesso’’, nos quais foram três empreendimentos que estão dando certo em seus segmentos. Essa viagem nos motivou a procurar novos rumos e a crescer grandiosamente no mercado de trabalho.”

Luis Vinicius Santo da Silva (aluno)

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *