Close

Notícias

Aprendizes da Caeté participam em Maceió do Mundo SENAI

Aprendizes da Caeté participam em Maceió do Mundo SENAI

Os aprendizes inscritos no curso de Assistente Administrativo, desenvolvido numa parceria da Usina Caeté com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI), participaram nesta quinta-feira (21) do Mundo SENAI, evento voltado à demonstração prática das profissões industriais, e que tem o foco nas melhores e mais acessíveis formações técnicas do país.

A visita foi realizada na sede do SENAI Poço em Maceió, local do evento, e contou com a participação de 20 aprendizes, participantes de uma turma mista que beneficiou também pessoas com deficiência (PcD’s), todos acompanhados pelo professor João Carlos Diniz Martins.

“O Mundo SENAI é um ponto de encontro entre o futuro e o presente da indústria. O evento favoreceu o compartilhamento de conhecimentos, interações, viabilizou encontros e relacionamentos entre profissionais, alunos e ex-alunos do SENAI, discutiu as vocações e profissões, e algumas foram apresentadas no SENAI Gustavo Paiva, em Maceió.”, enfatizou Martins.

Carmem Valéria Neves dos Anjos (Mte 579/AL)

Durante o evento, a turma conheceu diversas áreas do setor da indústria, dentre elas a Eletricidade, Metalmecânica, Confecção do Vestuário, Alimentos, Automotiva, Automação Industrial, Gestão, Logística, e Informática. “Foi um momento muito relevante para os alunos da aprendizagem Industrial”, destacou o professor.

“Foi um grande privilégio e uma experiência impagável ter tido a oportunidade de conhecer todas aquelas pessoas, que vieram agregar valor e lições que levaremos conosco ao longo de toda a nossa carreira profissional. Sem dúvida, saímos mais motivados e instigados a evoluir, ter objetivos, metas e a buscar mais conhecimento e a nunca parar nem desistir dos nossos sonhos.”

Jônatas Francisco Grigório (aluno)

“Quero agradecer, em nome da turma Assistente Administrativo do SENAI São Miguel, a todos os envolvidos nesse projeto: a Usina Caeté, por disponibilizar o transporte, e toda a equipe SENAI pela recepção prazerosa. Ouvimos muito uma frase na qual dizia que “o SENAI muda vidas”, e isso foi comprovado com os ‘‘cases de sucesso’’, nos quais foram três empreendimentos que estão dando certo em seus segmentos. Essa viagem nos motivou a procurar novos rumos e a crescer grandiosamente no mercado de trabalho.”

Luis Vinicius Santo da Silva (aluno)

Skip to content