Close

Notícias

Usina Caeté desenvolve ações da Campanha Outubro Rosa

Usina Caeté desenvolve ações da Campanha Outubro Rosa

Nesta quarta-feira (23), Usina Caeté promoveu mais uma ação de sensibilização da campanha Outubro Rosa, por meio dos setores de Gestão de Pessoas e de Saúde Ocupacional, para colaboradores das áreas da indústria e do escritório da empresa.

Além das informações técnicas sobre o autoexame, repassadas didaticamente pelo enfermeiro do Trabalho Gessivan Veríssimo, os colaboradores ouviram o relato emocionante da analista de Gestão de Pessoas da Unidade Marituba, Jamile Lima, que há 03 anos foi diagnosticada com Câncer de Mama e, após um período de 10 meses de tratamento, retomou as suas atividades laborais.

“Quando recebi a informação do médico foi um susto enorme na minha vida. Foi como receber uma sentença de morte. Passei por todo o tratamento, comecei os procedimentos com urgência, devido à gravidade do tumor, um triplo negativo. Então no dia 26 de dezembro, iniciei as sessões de quimioterapia. Um momento muito difícil, realizei todo o processo de quimioterapia, em 16 sessões e mais 20 sessões de radioterapia e mastectomia. Um processo muito doloroso em minha vida, pois tive que passar por várias mudanças em meu psicológico, em meu corpo, eu fiquei irreconhecível! Não é fácil passar por tudo isso. Apesar de tudo, nunca perdi a minha fé em Deus, sabia que ele iria me fortalecer e toda essa fase difícil iria passar em minha vida”, salientou Jamile.

Na ocasião, a analista recebeu da gerente de Gestão de Pessoas, Marta Luciana Sampaio, uma blusa com o símbolo da campanha Outubro Rosa e um cartaz onde Jamile aparece como protagonista. “Agradeço a minha família, aos amigos e ao Grupo Carlos Lyra, por me apoiar desde o início da descoberta da doença. Quero deixar uma mensagem para todas as mulheres e homens, para que possam ter este cuidado de conhecer o seu corpo e fazer os exames preventivos. O diagnóstico precoce aumenta as chances de cura”.

“A campanha realizada pelo Grupo Carlos Lyra serviu de alerta, cheguei até a comentar com minha amiga do trabalho que estava precisando receber esse alerta. Ouvir a palestra, com o depoimento da Jamile me ajudou a perceber que essa é uma doença perigosa e que pode levar até a morte. Agora vou fazer os exames e buscar o tratamento para um nódulo que descobri na mama”.

Shirley Carolaine da Silva Santos
Jovem Aprendiz – Eletricista Automotiva

A ação contou ainda com a distribuição de material informativo sobre o autoexame, elaborado por Jamile Lima, com a participação de Gessivan Veríssimo. “Campanhas como o Outubro Rosa e Novembro Azul são importantíssimas, mas é necessário que todo ano tenhamos cuidado com o nosso corpo, para que possamos prevenir o aparecimento de doenças”, finalizou Jamile.

Carmem Valéria Neves dos Anjos (Mte 579/AL)

Skip to content