Close

Notícias

Unidade Pauliceia promove ação socioambiental no Dia da Árvore

Unidade Pauliceia promove ação socioambiental no Dia da Árvore

A Usina Caeté, Unidade Pauliceia, em parceria com a Prefeitura Municipal de Santa Mercedes, realizou no último dia 18 de setembro o plantio de 130 mudas de árvores nativas da Mata Atlântica na Fazenda Pauliceia I, localizada no município de Pauliceia.

O evento celebrou o Dia da Árvore, comemorado no Brasil no dia 21 de setembro. “Essa data, que foi escolhida por estar próxima ao início da primavera, tem por objetivo conscientizar todos as crianças e a sociedade a respeito da importância das árvores para o meio ambiente e também para nós, seres humanos”, enfatizou o engenheiro ambiental da Unidade Pauliceia, Ricardo Jampani, responsável técnico do evento.

Os 19 alunos da Escola Municipal Presidente Castelo Branco de Santa Mercedes, do 2º ano do ensino fundamental, foram orientados sobre a importância do plantio de árvores para a saúde e o meio ambiente. Os estudantes receberam também informações sobre como deve ser realizado o plantio de uma muda de árvore e qual o melhor período de ser feito esse plantio.

A turma foi acompanhada por uma professora e três monitoras, além da diretora da Divisão Rural e do Meio Ambiente, Silvana Miranda dos Santos Fermino, da engenheira ambiental que presta serviços à Prefeitura Municipal de Santa Mercedes, Tainara Cavicchioli Benevente e do assessor de Planejamento e Coordenação, Anderson dos Santos Lemos.

“Essa parceria da Usina Caeté com a Prefeitura de Santa Mercedes foi gigante, pois, conseguimos mostrar para as crianças a importância do plantio das árvores e a sua função na nossa vida. Para o município de Santa Mercedes essa parceria está sendo de grande valia porque a Usina tem colaborado bastante em diversas ações, seja em palestras e agora no plantio com as crianças”, afirmou Tainara Cavicchioli Benevente.

O evento socioambiental teve participação do estagiário do Meio Ambiente, Emerson Felipe Gasparetto Maia, que proferiu breve palestra aos alunos e contou ainda com colaboradores da equipe do meio de ambiente da Usina Caeté, que prepararam o local, abriram as covas e auxiliaram os alunos no plantio das mudas de vegetação nativas.

Alunos da Santa Mercedes receberam orientações do estagiário da Unidade Pauliceia sobre a importância do plantio de árvores.

Alunos durante o plantio de mudas

O engenheiro ambiental da Unidade Pauliceia ressaltando como é feito o plantio de mudas de árvores.

O Engenheiro Ambiental da Unidade Pauliceia entregou mudas de árvores aos alunos da Santa Mercedes.

Alunos receberam mudas de árvores para a realização do plantio.

Alunos durante plantio simbólico das mudas de árvore, sob a orientação dos colaboradores da Unidade Pauliceia.

Alunos durante plantio simbólico das mudas de árvore, sob a orientação dos colaboradores da Unidade Pauliceia.

Aluno durante o plantio acompanhado pela professora.

Colaborador da Unidade Pauliceia auxilia os alunos durante plantio das mudas.

Aluna realiza o plantio, após receber orientações sobre a maneira correta de plantar a muda.

Após o término do plantio, o registro de todos os envolvidos nessa importante parceria em prol do meio ambiente.

Skip to content