Close

Notícias

Outubro Rosa: colaboradores do campo da Cachoeira e da Caetex recebem informações sobre prevenção contra o câncer

Outubro Rosa: colaboradores do campo da Cachoeira e da Caetex recebem informações sobre prevenção contra o câncer

Nesta segunda-feira (14), os colaboradores que trabalham no campo da Usina Caeté S/A – Unidade Cachoeira e da Caetex Florestal participaram de um momento de aprendizagem sobre prevenção ao câncer.

A ação foi organizada pelos setores de Gestão de Pessoas e Saúde Ocupacional, com o apoio da gerência da Caetex Florestal.

Na ocasião, a coordenadora de Gestão de Pessoas, Gessiedina Tomaz e o enfermeiro do Trabalho, Gessivan Veríssimo distribuíram um kit com material informativo e falaram sobre o objetivo da campanha Outubro Rosa e a importância do auto-exame para a prevenção.

“Tivemos um relato muito importante de um colaborador que vivenciou esse problema com a própria esposa, marcando profundamente a vida da família”, salientou Gessiedina Tomaz. A coordenadora de Gestão de Pessoas acrescentou que foi uma ação muito gratificante pela participação de todos num assunto de extrema relevância. Edilson Ferreira, da equipe de adubação, frisou a importância das campanhas, as quais já participa há dois anos. “Fiz o exame na minha esposa e descobri um nódulo na mama direita. Graças a Deus não era câncer, mas ela foi operada e ficou boa”.

Já o colaborador Evânio Nunes da Silva, do setor de Tratos Culturais, afirmou que sempre viu esses laços rosas, mas não sabia que era uma forma de chamar atenção para fazer esse auto-exame da mama. “Agora sim, vou conversar com minha esposa para ela fazer o exame todos os meses, pois é muito simples, pode ser feito em casa, e é uma forma de descobrir uma doença tão perigosa como o câncer e poder tratar”.

Gessiedina Tomaz fez questão de parabenizar o gerente florestal da Caetex, Paulo Ricardo Carvalho de Sousa, pelo modo com que o supervisor de Silvicultura, José Jobson Marinho de Barros, conduziu a organização das turmas beneficiadas com a ação. “Conseguimos otimizar o tempo e levar informações preciosas para várias equipes, graças a essa organização. O comprometimento de todos os envolvidos foi fundamental para garantir que mais pessoas tenham acesso às informações fundamentais para a saúde”.

Carmem Valéria Neves dos Anjos (Mte 579/AL)

Skip to content