Close

Notícias

Marituba: ações do Outubro Rosa são marcadas por momentos de grande emoção

Marituba: ações do Outubro Rosa são marcadas por momentos de grande emoção

E chegou a vez da Usina Caeté – Unidade Marituba levar as ações da campanha Outubro Rosa para colaboradores da área rural e urbana e jovens aprendizes da turma de mecanização agrícola. Na última quinta-feira (24), a analista de Gestão de Pessoas, Jamile Maria Lima Santos, e o enfermeiro do Trabalho Gessivan Veríssimo, coordenaram as atividades durante todo o dia, que também incluiu a distribuição de material informativo.

Num depoimento emocionante, o coordenador de Segurança do Trabalho, Jair Marinho de Oliveira, que trabalha há 23 anos na Marituba, relatou como foi difícil perder sua mulher vítima do Câncer de Mama. “Minha esposa Rejane Maria recebeu o diagnóstico de câncer de mama em agosto de 2016. O tratamento foi muito doloroso e envolveu toda a família. Na fase mais complicada, o apoio foi fundamental! Infelizmente a medicação provocou efeitos colaterais e no dia 14 de fevereiro de 2018 minha esposa não resistiu. Se puder fazer mais de uma mamografia por ano, façam! Vale muito a pena! Invistam na sua saúde, que é nosso bem mais precioso”, acentuou Jair Marinho de Oliveira.

Para a analista de Gestão de Pessoas, nada melhor do que disseminar informações e ampliar cada vez mais a divulgação de como a prevenção é imprescindível para salvar vidas! “Nossa missão é fazer com que mais colaboradores tenham acesso a essa e outras campanhas de atenção à saúde, fundamentais para uma melhor qualidade de vida”, finalizou Jamile Maria Lima Santos.

Carmem Valéria Neves dos Anjos (Mte 579/AL)

Skip to content