Close

Notícias

Alunos do 6º ao 9º ano da Escola Conceição Lyra participam de mais uma edição da Feira de Ciências e Tecnologia

Alunos do 6º ao 9º ano da Escola Conceição Lyra participam de mais uma edição da Feira de Ciências e Tecnologia

O evento, que aconteceu nos dias 17 e 18 deste mês, foi bastante prestigiado e abordou temáticas inovadoras e de grande importância para a atualidade.

“Maravilhoso voltar à Escola Conceição Lyra, saber que continuam comprometidos com o futuro de seus alunos e como estes estão interpretando a ciência de forma simples, clara e objetiva. Os alunos estão se superando a cada ano!”

Denise Maria Vieira Cursino, Química Industrial, Técnica em Química,
ex-aluna e participou da comissão avaliadora das equipes.

“Focamos na Mata Atlântica e na Floresta Amazônica! Aprendemos que apesar de existirem pessoas que tentam reflorestar, o desmatamento é grande! Vimos o caso das queimadas na Amazônia, que de acordo com o que estudamos a cada 100 incêndios que ocorrem, 99 são provocados por ações humanas, ou seja, são criminosos. Da Floresta Amazônica aprendemos que ela não é o “pulmão do mundo” como muito pensam, porque ela consome grande parte do oxigênio que produz. Já com relação a Mata Atlântica, sabemos da sua grande biodiversidade e que aqui em São Miguel dos Campos ela está em torno da usina e da nossa escola”.

João Pedro de Castro Laranjeira Rocha – 9º ano

“A Feira de Ciências é muito importante para promoção da ciência e o letramento científico, mas o que mais me impulsiona é ver o crescimento dos alunos em busca de conhecimento para explicar a problemática escolhida e buscar soluções, ou seja, promovendo o protagonismo e formando cidadãos integrais.

Pessoas que buscam a sustentabilidade do meio em que vivem, enfim, sou suspeita em falar, mas a feira de ciências é um ótimo instrumento para uma educação de qualidade e propagação da Ciência.”

Cristiane de Castro Laranjeira Rocha
Professora Mestra

“A Feira de Ciências foi bastante produtiva. Nós abordamos vários temas muito importantes e tivemos experimentos maravilhosos. O importante é que eu aprendi bastante sobre Ciência e Cristianismo, como também sobre os demais temas apresentados pelas outras equipes.”

Isa Gabriela Alves Araújo – 9º ano

“Ficamos muito felizes com a realização de mais uma edição da Feira de Ciências, onde podemos constatar a desenvoltura dos alunos do 6º ao 9º ano, distribuídos em 23 equipes, abordando temas sobre: O plantio e cultivo do milho e os benefícios na alimentação, Tabagismo, Radioatividade, Café, Bebidas alcoólicas e adolescência, A importância das abelhas, Inteligência Artificial, Ação Humana e Biomas, Ciência e Cristianismo, entre outros”.

Betânia Leite
Diretora da Escola Conceição Lyra

 

Skip to content