Close

Notícias

Alunos da Escola Conceição Lyra visitam a Expofísica 2019

Alunos da Escola Conceição Lyra visitam a Expofísica 2019

No período de 23 a 25 de outubro, foi realizada a 17ª Exposição do Instituto de Física da UFAL: a EXPOFÍSICA 2019. No último dia 24, os 25 alunos do 9º ano da Escola Conceição Lyra, acompanhados pelos professores Betânia Medeiros, Cristiane Rocha, Edna dos Santos e Paulo Martins, mediante inscrição prévia, tiveram a oportunidade de visitar o evento. Um momento muito enriquecedor, com atividades informativas sobre as novas perspectivas em Ciência e Tecnologia na sociedade moderna, como também sobre novas oportunidades profissionais nesta área.

“Tivemos a oportunidade de visitar a EXPOFÍSICA 2019, com o objetivo de despertar o interesse ainda maior pela Física e saber o seu uso no nosso dia a dia. Foi uma experiência única e produtiva, cheia de atividades e experimentos expostos, que eram de muito interesse. Além de visitar o Instituto de Física e conhecer a Biblioteca local, também podemos ver um pouco da nossa futura realidade.”

Gleydson Alves – Aluno

“Fiquei muito feliz em termos o privilégio de visitar o evento EXPOFÍSICA 2019, na UFAL, que nos proporcionou uma incrível experiência. Os projetos e explicações vistas, foram realizados de forma dinâmica, nos ajudando a despertar ainda mais a curiosidade científica.”

Nathalia Santos – Aluna

“A EXPOFÍSICA é um evento de divulgação científica muito importante, pois visa associar a física com o cotidiano e informar sobre a sua importância de forma divertida, facilitando o entendimento por nossos alunos.


Os alunos do 9º ano gostaram bastante da exposição que este ano teve como tema: Superpoderes em defesa da Educação, Ciência, Tecnologia, Inovação, Pesquisa, Conhecimento, Informação e Cultura.


Acredito que a participação deles foi muito importante para perceberem que a Ciência é fundamental para o desenvolvimento de uma nação, assim, como também tiveram a oportunidade de conhecer a cidade universitária, biblioteca e outras dependências, mostrando caminhos e possibilidades para o futuro deles.
Oportunizando possibilidades de sonhos maiores para cada um”.

Cristiane Laranjeira – Professora Mestra

Skip to content