Notícias

Alunos da Escola Conceição Lyra fazem recital em abrigo de idosos

 

Nesta terça-feira (08), os 27 alunos do 7º ano da Escola Conceição Lyra apresentaram o Recital “Aurora da minha vida” para os idosos assistidos no Abrigo Joana Figueredo Alves, entidade dirigida pela senhora Maria Ivone Bomfim Correia, “Voninha”, em São Miguel dos Campos.

De acordo com a professora Jeane Rodrigues, que acompanhou os alunos junto com os colaboradores Karla Cirilo e Salomão Júnior, a visita foi marcada por momentos de grande emoção e aprendizado. “A atividade de leitura literária no abrigo dos idosos proporcionou aos alunos uma valiosa lição de solidariedade. Nossos estudantes tiveram a oportunidade de demonstrar carinho e respeito por aquelas pessoas da terceira idade, partilhando leituras com expressividade, transmitindo muita emoção a cada apresentação poética ou musical”, afirmou a professora.

Jeane Rodrigues acrescentou que a motivação para esta ação educativa ocorreu após algumas reflexões sobre como o idoso é visto na sociedade. “Constatei que a atividade possibilitou uma aprendizagem significativa. Os alunos leram e cantaram com entusiasmo, reconhecendo na leitura um caminho para a interação com o outro”.

“Nossa visita ao Abrigo dos Idosos foi uma experiência ímpar. Fomos presenteá-los com poesias, canções e produtos higiênicos e nós é que fomos presenteados com belos sorrisos estampados no rosto de cada idoso. Foi bastante gratificante! Fizemos apresentações emocionantes com teatro, música e muita alegria. Agradeço a professora Jeane e a Escola Conceição Lyra por nos proporcionar este momento”, acrescentou a aluna Letícia Souza.

Já o aluno David Mota ficou encantado com a simpatia dos funcionários do abrigo. “Eles conseguem transmitir uma energia muito boa, fazendo a gente se sentir bem. Todos os idosos precisam de atenção! Podemos sentir a alegria deles ao receber cada abraço”.

Para Ana Laura Souza, aluna que também participou da visita, a experiência vivenciada foi marcante e trouxe-lhe uma enorme satisfação. “Visitar o abrigo dos idosos foi um momento inesquecível. Espalhar e receber amor é uma sensação inexplicável. Foi um curto momento que jamais esqueceremos. Me fez muito bem ver a felicidade deles ao constatar que têm pessoas que os amam e que se importam com eles”, finalizou.

Carmem Valéria Neves dos Anjos (Mte 579/AL)

Galeria de Fotos

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *