Close

Notícias

PRF: Chefe do Núcleo de Educação para o Trânsito ministra palestra na Escola Conceição Lyra

PRF: Chefe do Núcleo de Educação para o Trânsito ministra palestra na Escola Conceição Lyra

Nesta quinta-feira (15), o chefe do Núcleo de Educação para o Trânsito da Polícia Rodoviária Federal, José Hilton Lisboa Lima Júnior, ministrou uma palestra sobre mau uso das redes sociais para alunos e professores da Escola Conceição Lyra e jovens aprendizes da Usina Caeté (Matriz).

A apresentação do palestrante José Hilton Lisboa ficou a cargo da gerente de Gestão de Pessoas, Marta Luciana Sampaio, que agradeceu ao policial pela valorosa contribuição para todos os presentes e enfatizou a importância do tema na atualidade.

“A escola solicitou a presença da PRF para conversar com os alunos, sobre a questão do uso das redes sociais. Um assunto muito difundido entre crianças, adolescentes e adultos. Há alguns anos a PRF vem realizando essas atividades, com ações de prevenção por meio da educação e também de fiscalização. Seja educação de trânsito, ou qualquer atividade em que a PRF tenha expertise e possa ajudar, viemos cumprir essa missão com muita satisfação”, afirmou José Hilton Lisboa.

A palestra foi realizada no auditório da Escola Conceição Lyra, inicialmente para os alunos do 6º e 7º anos, e em seguida, para os alunos do 8º e 9º anos. Em uma dessas turmas também participaram os Jovens Aprendizes da Usina Caeté, Matriz.

A empresária Elizabeth Anne Lyra Lopes de Farias também prestigiou o evento.

“A palestra com o policial Lisboa foi muito importante para os alunos aprenderem sobre o que postar, que não podemos enviar e postar qualquer coisa na internet e principalmente que cyberbulling é muito errado. Se você sofre, deve denunciar ou avisar a algum adulto. Eu amei a palestra, que me alertou sobre o que podemos ou não postar nas redes sociais.” (aluna Giovanna Pugliese Cavalcante)

“A palestra foi ótima e importante para conscientizarmos de quão perigosas são as redes sociais.” (aluna Weslyene Jamily)

“A palestra foi importante para sabermos nos comportar nas redes sociais e tomar cuidado, pois sempre tem gente nos querendo fazer mal usando o que postamos sobre nós mesmos.” (aluna Gleiciane Silva da Paz Soares)

 

Carmem Valéria Neves dos Anjos (Mte 579/AL)

 

Skip to content