Close

Notícias

USINA CAETÉ S/A – UNIDADE PAULICEIA APOIA AÇÃO NO DIA MUNDIAL DO MEIO AMBIENTE

USINA CAETÉ S/A – UNIDADE PAULICEIA APOIA AÇÃO NO DIA MUNDIAL DO MEIO AMBIENTE

O Dia Mundial do Meio Ambiente foi criado em 1972, sendo comemorado em 05 de junho, cujo objetivo visa conscientizar a respeito da importância de preservar os recursos naturais, fomentando uma postura crítica e ativa em relação aos problemas ambientais existentes no planeta. Os seres humanos são os grandes responsáveis por mudanças graves no meio ambiente, como a poluição e a perda de biodiversidade, e cabe a nós criar medidas que impeçam que nossos impactos atinjam de modo irreversível a Terra.

Como parte das ações socioambientais programadas pela Usina Caeté – Unidade Pauliceia, buscando sempre desenvolver a conscientização regional, apoiamos um evento que é organizado pela Divisão de Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente da Prefeitura Municipal de Santa Mercedes.

Na ocasião, a chefe da Divisão de Desenvolvimento Rural e Interlocutora do Programa Município Verde Azul, Ariadny Rocha Dias, participou da ação ambiental, que foi desenvolvida na Escola Municipal de Ensino Fundamental Presidente Castello Branco, de Terra Nova D’Oeste. Os alunos realizaram o plantio de mudas nativas frutíferas como pitangueiras, jabuticabeiras, goiabeiras, dentre outras.

“A educação ambiental no âmbito escolar possui uma importância fundamental no desenvolvimento da criança e do adolescente, tendo em vista que desde cedo consegue lidar com práticas sustentáveis. Sendo assim, promove mudanças de comportamento tidas como nocivas ao meio ambiente e a sociedade. É educando que podemos salvar nossos recursos naturais e a qualidade de vida de diversas gerações. A educação ambiental é um exercício da cidadania”, afirmou Ariadny Rocha Dias.

“Defender e melhorar o meio ambiente para as atuais e futuras gerações se tornou uma meta fundamental para a humanidade.” (Declaração da Conferência da ONU sobre o Meio Ambiente)

“Cada dia a natureza produz o suficiente para nossa carência. Se cada um tomasse o que lhe fosse necessário, não havia pobreza no mundo e ninguém morreria de fome”. (Mahatma Gandhi).

Ricardo Jampani Picinini
Engenheiro Ambiental

Skip to content