Close

Notícias

Pauliceia: alunos da rede municipal de ensino visitam viveiro de mudas da usina

Pauliceia: alunos da rede municipal de ensino visitam viveiro de mudas da usina

Alunos do 3º ano do Ensino Fundamental da Escola Municipal Presidente Castello Branco, de Santa Mercedes (SP) realizaram, no último dia 14 de junho, uma visita ao viveiro de mudas da Usina Caeté S/A – Unidade Pauliceia.

Na ocasião, os estudantes participaram de uma palestra ministrada pelo engenheiro ambiental Ricardo Jampani Picinini, e realizaram plantio de sementes e enchimento de balaio.

“Essa ação é uma parceria com a Divisão Municipal do Meio Ambiente da Prefeitura de Santa Mercedes com a Rede Municipal de Ensino, e torna-se importante porque tudo o que os alunos aprendem dentro da sala de aula é visto aqui na prática. Além da conscientização, eles também já estão aprendendo a reciclar. A educação não consiste em apenas ler e escrever, mas sim em aprender a conviver em sociedade, ajudar o meio ambiente e ajudar as outras gerações. A parceria com a Usina Caeté – Unidade Pauliceia foi fundamental, pois muitos pais e responsáveis pelos nossos alunos trabalham aqui nessa empresa e essa oportunidade de estar realizando essa visita faz com que eles conheçam melhor a usina. Eu acompanho os outros trabalhos e as ações da Pauliceia e percebo a preocupação em desenvolver o Meio Ambiente mais saudável. A visita foi essencial para que os alunos tenham uma visão dos trabalhos aqui executados”, afirmou Ariadny Rocha Dias, chefe da Divisão de Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente.

Carmem Valéria Neves dos Anjos (Mte 579/AL)

Skip to content