Close

Notícias

Alunos da Escola Conceição Lyra se classificam para a segunda fase da 15ª Olimpíada Brasileira de Matemática

Alunos da Escola Conceição Lyra se classificam para a segunda fase da 15ª Olimpíada Brasileira de Matemática

A diretora Betânia Costa Leite e o professor de Matemática Paulo Martins com os alunos classificados: Nadiny Pereira, Ana Luísa da Silva, Gleywisson Santos, Jean dos Santos, Miguel Lira, João Pedro Rocha, Artur Oliveira e Maria Clara dos Santos.

A Escola Conceição Lyra inscreveu todos os 114 alunos do 6º ao 9º anos do Ensino Fundamental II na primeira fase da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas -OBMEP 2019, realizada no último dia 21 de maio, e vários deles obtiveram classificação para a etapa seguinte..

A diretora da escola, Betânia Costa Leite, parabenizou todos os estudantes que participaram da Olimpíada. “Especialmente aos pais dos alunos que obtiveram os melhores resultados. Estaremos torcendo pelo sucesso destes na prova da segunda fase, que acontecerá no dia 28 de setembro”, assinalou a diretora.

O aluno do 7º ano, Artur Oliveira, obteve a maior pontuação da Escola Conceição Lyra.

A OBMEP, projeto nacional dirigido às escolas públicas e privadas, é realizada pelo Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada – IMPA, com o apoio da Sociedade Brasileira de Matemática – SBM, e promovida com recursos do Ministério da Educação e do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações – MCTIC.

Carmem Valéria Neves dos Anjos (Mte 579/AL)

Skip to content