Close

Notícias

Academia de Letras e Artes do Nordeste Brasileiro homenageia o empresário Fernando Lopes de Farias

Academia de Letras e Artes do Nordeste Brasileiro homenageia o empresário Fernando Lopes de Farias

Durante cerimônia realizada na noite desta terça-feira (27), no auditório do Museu da Imagem e do Som (Misa), O Núcleo do Estado de Alagoas da Academia de Letras e Artes do Nordeste Brasileiro (Alane), fez a entrega da comenda, medalha e Troféu “Padre Teófanes Augusto de Araújo Barros” a seis personalidades alagoanas.

O Diretor Presidente das empresas do Grupo Carlos Lyra, Fernando Lopes de Farias, foi representado na ocasião pela Gerente de Gestão de Pessoas, Marta Luciana Sampaio, que recebeu a honraria da acadêmica Marly Ribeiro, responsável pela indicação do empresário e que, segundo ela, obteve unanimidade de aprovação por parte dos acadêmicos. “É um grande empresário que faz um trabalho de destaque em nosso estado e merece nosso reconhecimento”, salientou Marly Ribeiro.

Em nome dos laureados, o médico e também escritor, Jorge Luiz Soares Melo, reconheceu que a significativa homenagem é meritória sob todos os aspectos, visto que todos se destacaram em suas atividades profissionais contribuindo para o desenvolvimento de Alagoas. “Esta comenda, medalha e troféu recebem o nome de um dos gigantes da educação de Alagoas”, assim como os demais, sinto-me honrado com a homenagem”.

Na oportunidade, foram homenageados João Rodrigues Sampaio Filho, Jorge Edson Cardoso da Silva, João Alfredo Savastano Ramalho e Pedro Onofre de Araújo (in memorian).

Carmem Valéria Neves dos Anjos Mte 579/AL

Skip to content