Close

Notícias

Responsabilidade ambiental: Atividades marcam Semana do Meio Ambiente

Responsabilidade ambiental: Atividades marcam Semana do Meio Ambiente

Com o tema “Preservar o futuro, cuidando do presente”, a Usina Caeté S/A realizou uma programação voltada aos alunos da Escola Conceição Lyra, em São Miguel dos Campos (AL) e Escola Racquiel Jane Miranda, em Paulicéia (SP). Além das atividades estudantis, foram realizadas doações de mudas de árvores nativas e frutíferas para colaboradores de Paulicéia.

Em São Miguel dos Campos a programação contou ainda com uma visita de 48 alunos do 3º ano da Escola Conceição Lyra ao prefeito do município, George Clemente, que recebeu calorosamente a turma, no último dia 02, em seu gabinete. Os alunos foram acompanhados pelas professoras Patrícia Vieira, Robcélia Oliveira e Sandra Monteiro.

“No planejamento de conteúdos estudados consta o Município, e por estarmos na Semana do Meio Ambiente as professoras sugeriram uma entrevista com o prefeito,

 

com o objetivo de verificar de que forma o gestor municipal vem conduzindo as questões relacionadas à conservação ambiental”, enfatizou a diretora da escola, Betânia Costa Leite.

Durante a entrevista foram abordados temas como: os cuidados com a limpeza e conservação do Rio São Miguel, a parceria que está sendo firmada entre a prefeitura do município e uma empresa local para realizar de forma correta a coleta e separação dos resíduos. Na oportunidade, o prefeito George Clemente assegurou que tem realizado investimentos, conforme disponibilidade dos recursos. “Os alunos tiveram ainda uma noção sobre as competências dos órgãos governamentais e ampliaram a visão sobre a nossa grande responsabilidade em preservarmos o Meio Ambiente”, acrescentou a diretora.

“Foi muito bom, porque não é todo dia que temos a oportunidade de conversar com o prefeito da nossa cidade, conhecer o trabalho que ele faz,

 

e poder ter escutado dele tudo o que está planejando para melhorar o meio ambiente,

 

implantando a coleta seletiva,

 

e a transformação do nosso lixo em combustível que não será jogado nas matas,” relatou o aluno Kaynãn Vinícius Santos.

Para o aluno Igor dos Santos, a visita foi de grande importância e esse registro ficará em sua memória. “O prefeito explicou o destino dos resíduos sólidos da nossa cidade e nos contou que o lixo vai ser fonte de energia para a Fábrica InterCement. Conheci as funções de um prefeito e fiquei muito feliz por participar desse momento.”

A programação da Escola Conceição Lyra incluiu visitas ao Rio São Miguel com alunos da Educação Infantil e 1º anos, além de um grêmio sobre meio ambiente que contou com a participação de alunos da Creche ao 5º ano.

Em Paulicéia, as ações foram desenvolvidas na Escola Racquiel Jane Miranda, onde foram doadas 70 mudas de árvores nativas e frutíferas, produzidas no viveiro da Usina Caeté S/A – Unidade Paulicéia. A atividade, que contou com um plantio simbólico,  foi acompanhada pelo gerente da usina, Glênio Fireman Tenório Filho, pela coordenadora de Gestão de Pessoas, Denise Formágio, e pelo engenheiro de Segurança do Trabalho, Ricardo Jampani Picinini.

“Desenvolver ações como esta, que envolvem alunos da rede pública de ensino, denotam a responsabilidade socioambiental do Grupo Carlos Lyra”, finalizou Denise Formágio.

Skip to content