Notícias

Usinas Encerram Safra em Alagoas

A Usina Caeté e suas Unidades Cachoeira e Marituba encerraram a moagem 2012/2013 no estado de Alagoas.

  • Ao todo, as três usinas esmagaram o equivalente a 4,2 milhões de toneladas de cana-de-açúcar.

    A Caeté, em São Miguel dos Campos, encerrou suas atividades no último dia 10 de março. A Unidade Cachoeira, situada em Maceió, finalizou a safra no dia 18.

  • A Marituba, localizada na região do Baixo São Francisco, foi a última a parar sua produção, ocorrida na última terça-feira (26). Em virtude da seca em Alagoas, foi registrada uma queda na produtividade das três usinas de aproximadamente 11% (TCH – tonelada cana por hectare), percentual referente à cana própria.

  • “Se não fosse por nossa estrutura nos sistemas de irrigação essa perda poderia ter sido bem maior”, acentuou Aryl Lyra, Diretor do Grupo Carlos Lyra. “Do ponto de vista industrial a moagem foi excelente.

  • Tivemos um tempo melhor aproveitado que nas últimas safras, como também uma maior eficiência de recuperação e uma cana-de-açúcar com qualidade superior as das safras anteriores.

  • Geralmente nos anos secos estes itens tendem a melhorar. Apesar da estiagem, conseguimos manter a quantidade de cana moída nas usinas, e até superar, pois aumentamos a quantidade de cana de fornecedor”, informou o Assessor da Diretoria Luiz Magno Tenório de Brito. Segundo ele, os rendimentos industriais também foram superiores aos das últimas safras. “Tivemos uma boa produção de açúcar e uma das maiores produções de etanol já verificadas. Com as modificações efetuadas nos setores de filtragem de cachaça nas usinas Caeté e Marituba tivemos uma menor perda de açúcar nestes setores. Em linha geral, as perdas industriais foram menores que nos últimos três anos”, assinalou o Assessor da Diretoria.

  • Já a Unidade Paulicéia, situada no Oeste Paulista, iniciou na última segunda-feira (1°) a safra 2013, com a expectativa de moer aproximadamente 2,4 milhões de toneladas de cana-de-açúcar.

  • Entre os estados de Alagoas e São Paulo, mais de 40 municípios são beneficiados diretamente com as usinas do Grupo Carlos Lyra.

  • Carmem Valéria N.

    Faça seu comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *