Close

Notícias

Em cartaz: A escola campeã

Em cartaz: A escola campeã

 

Luz, câmera, ação…

  • Literalmente, nossos filmes estavam projetados na tela como em uma sessão de cinema.

  • Noite de muita emoção. Era a cerimônia de premiação do Festival de Literatura em Vídeo 2013 e entre os dez finalistas, estavam dois curtas da Escola Conceição.

    Aquele frio da terra da garoa, no Hotel Refúgio Vista Serrana proporcionava um clima de tensão. O coração acelerava, batendo cada vez mais forte, conforme os destaques eram divulgados: categoria melhor fotografia, na tela, imagens do filme “A voz do silêncio”. Não tínhamos como ficar calados, então, soltávamos gritos de alegria.

  • Só ouvíamos os aplausos…

    Logo depois, foi anunciado o destaque melhor roteiro, desta vez, o curta “A megera domada”. Quanto orgulho! (competência do diretor do filme). Aplausos e mais aplausos…

  • Mas as surpresas não paravam ali, o melhor estava por vir.

    Quanta expectativa! Era chegada a hora mais desejada.

    Primeiro, foram divulgados os vencedores no júri popular e em seguida…tan-tan-tan-tan…

  • Com os olhares fixos na tela, nada víamos, apenas ouvíamos aquele som da trilha regional, daí, não tínhamos nenhuma dúvida, como reconhecimento de uma excelente produção, assistimos às cenas do vencedor – júri técnico na categoria Ensino Fundamental, o vídeo, “A megera domada”. Então, como uma explosão de alegria, ecoava naquela sala, gritos, aplausos, choros, risos e muita felicidade.

    Resultado bem mais que merecido! No palco, nosso diretor de arte (roteirista), elenco e escola recebendo a maior premiação do festival nacional. Para nós, a festa estava apenas começando.

  • Gratidão a Deus, que a cada dia, nos faz mais que vencedores.

    Skip to content