Notícias

Alunos da Escola Conceição Lyra Participam do Programa Atleta do Futuro

Cerca de 420 alunos da Escola Conceição Lyra, unidade educacional mantida pela Usina Caeté S/A,

  • em São Miguel dos Campos (AL), participaram na última sexta-feira (30), da solenidade de lançamento do Programa Atleta do Futuro (PAF), uma iniciativa do SESI, que utiliza o esporte para promover a educação e a inclusão social de crianças e adolescentes.

    Um cronograma, que teve início no mês de julho, capacitou todos os professores sobre a metodologia adotada no programa.

  • Logo em seguida, foi realizada uma sensibilização com os pais dos alunos, que contemplou uma apresentação da proposta pela equipe do SESI.

    De acordo com a diretora da escola, Betânia Leite, a usina viabilizou um profissional da área de saúde para atender aos alunos e emitir o atestado médico. “Era imprescindível comprovar a condição física das nossas crianças, para que os mesmos pudessem exercer a prática das atividades físicas propostas, afirmou.

  • Todos os alunos que participam do PAF foram submetidos a avaliações físicas, tais como, peso, altura, envergadura, abdominal (resistência) e flexibilidade.

    Vale salientar que os 420 alunos,

  • com faixa etária a partir de seis anos, participam do PAF, sob a coordenação do professor Haroldo dos Santos. Betânia Leite acrescentou que o objetivo do SESI com este programa é que, através das aulas de iniciação motora e prática esportiva, sejam ensinados valores como ética, trabalho em equipe, superação, respeito, autoestima e saúde.

    Betânia Leite assinalou que o Programa Atleta do Futuro oportuniza aos alunos o estímulo à prática de atividade física permanente, através de jogos recreativos e atividades lúdicas, priorizando os valores acima mencionados.

  • “Tem sido gratificante constatarmos a empolgação e o envolvimento dos alunos durante a realização das atividades propostas”, assinalou a diretora.

    “Manifesto minha alegria e satisfação por está fazendo parte deste projeto junto a vocês, que fazem parte da Escola Conceição Lyra, do Grupo Carlos Lyra – Usina Caeté, uma empresa socialmente responsável, que se preocupa, cuida, estimula, capacita e valoriza o seu principal bem, que são seus colaboradores, dependentes e a comunidade. Acredito que desta forma contribuímos para o desenvolvimento e formação de uma sociedade melhor e mais saudável. Em nome do SESI agradeço pelo apoio, atenção e presteza em todos os momentos. Saibam que nosso intuito é fortalecer cada vez mais essa parceria, podem contar sempre com o nosso apoio, pois acredito que o projeto será um grande sucesso”, finalizou o professor e supervisor do PAF, Eduardo Moraes.

    A solenidade, ocorrida na sede da Escola Conceição Lyra, contou com a presença da equipe do SESI composta pela gerente executiva de Qualidade de Vida, Claudia Piatti, o assessor de Relações com Mercado, Rodolfo Lima, a coordenadora do PAF, Nicole Flores, o professor e supervisor do PAF, Eduardo Moraes, além dos profissionais Ana Paula Fonseca e Eduardo Andrade.

    Faça seu comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *