Close

Notícias

Alunos da Escola Conceição Lyra Participam do Programa Atleta do Futuro

Alunos da Escola Conceição Lyra Participam do Programa Atleta do Futuro

Cerca de 420 alunos da Escola Conceição Lyra, unidade educacional mantida pela Usina Caeté S/A,

  • em São Miguel dos Campos (AL), participaram na última sexta-feira (30), da solenidade de lançamento do Programa Atleta do Futuro (PAF), uma iniciativa do SESI, que utiliza o esporte para promover a educação e a inclusão social de crianças e adolescentes.

    Um cronograma, que teve início no mês de julho, capacitou todos os professores sobre a metodologia adotada no programa.

  • Logo em seguida, foi realizada uma sensibilização com os pais dos alunos, que contemplou uma apresentação da proposta pela equipe do SESI.

    De acordo com a diretora da escola, Betânia Leite, a usina viabilizou um profissional da área de saúde para atender aos alunos e emitir o atestado médico. “Era imprescindível comprovar a condição física das nossas crianças, para que os mesmos pudessem exercer a prática das atividades físicas propostas, afirmou.

  • Todos os alunos que participam do PAF foram submetidos a avaliações físicas, tais como, peso, altura, envergadura, abdominal (resistência) e flexibilidade.

    Vale salientar que os 420 alunos,

  • com faixa etária a partir de seis anos, participam do PAF, sob a coordenação do professor Haroldo dos Santos. Betânia Leite acrescentou que o objetivo do SESI com este programa é que, através das aulas de iniciação motora e prática esportiva, sejam ensinados valores como ética, trabalho em equipe, superação, respeito, autoestima e saúde.

    Betânia Leite assinalou que o Programa Atleta do Futuro oportuniza aos alunos o estímulo à prática de atividade física permanente, através de jogos recreativos e atividades lúdicas, priorizando os valores acima mencionados.

  • “Tem sido gratificante constatarmos a empolgação e o envolvimento dos alunos durante a realização das atividades propostas”, assinalou a diretora.

    “Manifesto minha alegria e satisfação por está fazendo parte deste projeto junto a vocês, que fazem parte da Escola Conceição Lyra, do Grupo Carlos Lyra – Usina Caeté, uma empresa socialmente responsável, que se preocupa, cuida, estimula, capacita e valoriza o seu principal bem, que são seus colaboradores, dependentes e a comunidade. Acredito que desta forma contribuímos para o desenvolvimento e formação de uma sociedade melhor e mais saudável. Em nome do SESI agradeço pelo apoio, atenção e presteza em todos os momentos. Saibam que nosso intuito é fortalecer cada vez mais essa parceria, podem contar sempre com o nosso apoio, pois acredito que o projeto será um grande sucesso”, finalizou o professor e supervisor do PAF, Eduardo Moraes.

    A solenidade, ocorrida na sede da Escola Conceição Lyra, contou com a presença da equipe do SESI composta pela gerente executiva de Qualidade de Vida, Claudia Piatti, o assessor de Relações com Mercado, Rodolfo Lima, a coordenadora do PAF, Nicole Flores, o professor e supervisor do PAF, Eduardo Moraes, além dos profissionais Ana Paula Fonseca e Eduardo Andrade.

    Skip to content