Close

Notícias

Usina Caeté realiza missa em Ação de Graças pela moagem 2009/2010

Usina Caeté realiza missa em Ação de Graças pela moagem 2009/2010

O verde da cana, cuidadosamente fixada ao maquinário, o colorido das flores tropicais, enormes vasos com palmeiras e folhas de eucalipto espalhadas pelo chão transformaram o setor de fabricação de açúcar no cenário ideal para a realização da missa em Ação de Graças pelo início da 44ª moagem da Usina Caeté S/A, localizada no município de São Miguel dos Campos.

Tradicionalmente realizada nas usinas pertencentes ao Grupo Carlos Lyra, a missa reuniu, no último dia 9, cerca de 500 pessoas, entre colaboradores, seus familiares, fornecedores, parceiros agrícolas, além de autoridades públicas e integrantes da comunidade local.

Em seu discurso de abertura, o gerente administrativo corporativo, Gerenaldo Sabino, salientou que mesmo diante de um cenário econômico desfavorável, o Grupo Carlos Lyra, através da adoção de ações efetivas, retomará em breve um patamar de crescimento. “A crise econômica afetou diretamente o setor sucroenergético brasileiro, mas estamos confiantes com a nova safra”.

Para a safra 2009/2010, segundo mencionou o gerente, a Caeté estima moer 1.281.000 toneladas de cana, com uma produção de 2.667.000 de sacos de açúcar de 50Kg, 22.596.000 litros de etanol e 28.000 MWh de energia elétrica.

A santa missa, celebrada pelo pároco da cidade, padre Epitácio Palmeira Júnior, foi abrilhantada pela musicalidade do coro de crianças, formado por 50 alunos da Escola Conceição Lyra, em dueto com a cantora Tereza Costa e Zailton Sarmento no teclado.
Para o coordenador industrial, Carlos Lins, a tradicional missa é um momento de reflexão e de esperança para que a nova safra seja promissora. Ficou a cargo do coordenador o tão esperado apito da usina após a benção final. “Quando a Caeté ‘chora’ é preciso conter as lágrimas da emoção que nos invade. Há um pedaço de cada um de nós nessa indústria”, frisou.

Ao término, o assessor da Diretoria, Assis Gonçalves, emocionou os presentes ao falar sobre o presidente do conglomerado, industrial Carlos Lyra, presente à celebração. “O doutor Carlos Lyra é o vértice da pirâmide no concerto do empreendedorismo no Brasil. De Alagoas para o Brasil e para o mundo”, assinalando ainda o trabalho socioeducativo desenvolvido pela usina e que conta com o apoio direto das empresárias Virgínia Lyra, vice-presidente do conglomerado, e Elizabeth Lyra de Farias.

“Assistimos felizes ao principal momento desse dia, louvando, em fervorosas preces, para que Deus nos conceba a graça da tranquilidade, do desempenho e de mais uma jornada de trabalho profícua, que assegurará o bem-estar para todos que integram a nossa Usina Caeté, e seus reflexos positivos na economia e na sociedade de São Miguel dos Campos”, concluiu Assis Gonçalves.

A empresária Elizabeth Lyra de Farias agradeceu o apoio e frisou a importância de todos os colaboradores, fornecedores de cana e parceiros em geral em mais uma safra que se inicia. “Vocês fazem parte da grande família que é o Grupo Carlos Lyra”, finalizou.

Entre os presentes, o deputado estadual Rui Palmeira; a prefeita do município, Rosiane Santos; o vice-prefeito Manoel Messias; e o secretário extraordinário de São Miguel dos Campos, Nivaldo Jatobá. Um grande número de fornecedores de cana e parceiros agrícolas prestigiou a celebração eucarística.

Galeria de imagens:

Carmem Valéria Neves dos Anjos
Assessoria de Comunicação

Skip to content