Close

Notícias

Usina Caeté anuncia reestruturação

Usina Caeté anuncia reestruturação

Empresa terceirizada foi contratada para gerenciar a nova fase e profissionalizar a gestão da companhia

Os sócios da Usina Caeté S/A, do Grupo Carlos Lyra, assinaram acordo para a reestruturação societária e financeira da companhia, incluindo a contratação da empresa Alvarez & Marsal para conduzir a sua gestão financeira nos próximos meses.

A transferência da gestão econômica para uma empresa especializada se fez necessária, transitoriamente, para a reestruturação financeira do grupo, com atuação no Nordeste e Sudeste. “É uma satisfação para mim, como pai e empresário, presenciar esse momento de transição para uma fase em que as unidades terão, mediante segregação das suas operações e participações, maior autonomia para ampliar com solidez sua atuação no setor sucroalcooleiro”, destaca Carlos Lyra, fundador e presidente da companhia.

Quatro escritórios de advocacia deram consultoria e suporte ao acordo assinado pelos irmãos Elizabeth e Robert Lyra, finalizado na noite de terça-feira, dia 25. Pela Sra. Elizabeth Lyra: Advocacia Piauhylino Monteiro e Demarest & Almeida Advogados; e pelo Sr. Robert Lyra: França e Nunes Pereira Advogados e Barbosa, Müssnich & Aragão, além da assessoria financeira da Green Capital Investimentos.

O grupo conta atualmente com três plantas em Alagoas: a matriz, localizada no Vale de São Miguel dos Campos, e as unidades Marituba e Cachoeira; e outras duas no Triângulo Mineiro: Usina Volta Grande e Usina Delta, que juntas representam a maior produção canavieira do Estado de Minas Gerais. Uma sexta unidade com capacidade de moer 2 milhões de toneladas de cana por ano, a Usina Paulicéia, localizada no Oeste do Estado de São Paulo, está 70% concluída e terá suas obras retomadas.

O Grupo Carlos Lyra
Segundo maior nome em produção de açúcar do Brasil, com números que chegam a 1,1 milhão de toneladas, e um dos maiores em álcool, com produção de 350 milhões de litros, figura também entre os cinco primeiros em esmagamento de cana, com capacidade de moer 13 milhões de toneladas por ano.

Mais informações:
Priscila Pagliuso (11) 3066-7000/ (11) 9957-9209
Entrelinhas Comunicação

Skip to content