Close

Notícias

Usina Caeté participa da Semana Integrada do Meio Ambiente em Maceió

Usina Caeté participa da Semana Integrada do Meio Ambiente em Maceió

A Usina Caeté S/A, unidade industrial pertencente ao Grupo Carlos Lyra, participou da Semana Integrada do Meio Ambiente, realizada no período de 02 a 05 de junho, no Centro Educacional de Pesquisa Aplicada (CEPA), em Maceió (AL).

A Semana Integrada do Meio Ambiente contou com uma vasta programação que incluiu ciclo de palestras sobre os mais variados temas ligados à temática, mostra cultural, além de oficinas e da I Expoeco, espaço destinado à exposição das ações e atividades desenvolvidas por órgãos públicos ambientais, empresas, movimentos sociais e organizações não-governamentais.

Parceria – no estande da Usina Caeté, técnicos da empresa juntamente com pesquisadores da Universidade Federal de Alagoas (Ufal), apresentaram aspectos relacionados ao trabalho de preservação dos remanescentes de Mata Atlântica que vem sendo desenvolvido. Uma cooperação técnica oferecida pela Ufal dá suporte às ações de preservação do meio ambiente empreendidas pela unidade industrial.

O projeto tem a participação dos pesquisadores da Ufal Maria Cecília Bello de Lima, Ulysses Gomes Cortez Lopes e Flávia de Barros Prado Moura, com a participação dos estagiários João José Claudio de Miranda e José Lima Rosa Neto.

Para o pesquisador Ulysses Cortez, a Semana Integrada do Meio Ambiente resultou numa iniciativa de grande importância, por ter reunido em um único local uma diversidade bastante significativa de informações e de fácil acesso à comunidade estudantil.

Presente ao evento, José Lima Rosa Neto, acadêmico de Ciências Biológicas e estagiário no projeto de composição florística desenvolvido nas áreas de mata da Usina Caeté, não escondeu seu entusiasmo com os resultados obtidos com as aulas de campo e com as potencialidades encontradas para novos trabalhos. “É preciso mostrar para a população os resultados das pesquisas”, enfatizou.

A coordenadora de Gestão Ambiental da usina, bióloga Fátima Amorim, enfatiza que as ações ambientais é fundamental para que haja uma mudança de comportamento da comunidade. “O Grupo Carlos Lyra tem por objetivo estabelecer novas parcerias na luta pela preservação ambiental e, eventos dessa natureza possibilitam tais oportunidades, além de agregar valor ao intenso trabalho que vem sendo realizado”.

No último dia do evento, data em que mundialmente se comemora o Dia do Meio Ambiente, a Usina Caeté S/A doou mudas de espécies nativas da Mata Atlântica para um plantio simbólico realizado por professores e alunos do complexo educacional.

Entre os colaboradores da Usina Caeté que participaram da ação ambiental estão, Marcelo Eduardo Rodrigues (engenheiro agrônomo), Salomão Luna Júnior (engenheiro ambiental) e Sérgio Murilo Lira Alves (assistente ambiental).

Carmem Valéria Neves dos Anjos
Assessoria de Comunicação

Skip to content