Close

Notícias

Fábrica da Pedra completa 95 anos com homenagens e lançamentos

Fábrica da Pedra completa 95 anos com homenagens e lançamentos

Rumo ao centenário. A maior indústria do sertão alagoano comemorou seus 95 anos no último dia 04. Colaboradores, autoridades e entusiastas da Fábrica prestigiaram as festividades de aniversário que contaram com ação ambiental, lançamento de uma nova marca e de um selo comemorativo.

95 mudas de árvores nativas da região foram plantadas por colaboradores da empresa numa área reservada que deverá se tornar um cinturão verde da Fábrica. Até 2014 cem mil mudas devem ser plantadas, para comemorar, então, o centenário da indústria.

Na tarde do dia 04, o governador de Alagoas, Teotonio Vilela Filho, visitou as instalações da Fábrica, falou com os colaboradores e se arriscou na costura de um lençol. “Fico muito feliz em poder prestigiar essa comemoração. Sou um dos muitos entusiastas da Fábrica da Pedra”, revelou Teo Vilela.

Uma missa deu início às comemorações e logo após o diretor da Fábrica da Pedra fez um discurso emocionado, onde aproveitou para homenagear dois dos mais antigos colaboradores da Fábrica da Pedra. João Cezário e Maria Edineide, 38 e 37 anos, respectivamente, contribuem para o sucesso do empreendimento.

Um selo comemorativo foi lançado, oficialmente pelos Correios, marcando os 95 anos da Fábrica da Pedra. Um destaque ao empreendedorismo econômico e social do Grupo Carlos Lyra. O selo postal de circulação nacional, destaca o poder de liderança da Fábrica da Pedra

Nova linha de confecções – a nova marca, Karns, Laços Eternos de Família, foi desenvolvida nas últimas semanas, por iniciativa da diretoria da empresa, para atender uma demanda de mercado, as necessidades da indústria e também para homenagear Vírginia Lyra, acionista do Grupo Carlos Lyra.

A marca, desenvolvida em homenagem a esposa do empresário Carlos Lyra, leva o sobrenome de família de dona Virginia Lyra, que deixou os Estados Unidos para construir família no Brasil. Karns é o nome de uma família de longa tradição e história nos Estados Unidos.

A marca será reconhecida e perpetuada por meio do sobrenome da empreendedora, que sempre se preocupou com projetos de responsabilidade social e ambiental, e que ao longo dos anos, sempre apoiou os projetos e o trabalho do empresário Carlos Lyra.

O design da nova marca, que em breve chegará ao mercado, já foi desenvolvido. O próximo passo será a fabricação e distribuição dos produtos. “Essa é uma justa homenagem da Fábrica da Pedra a dona Vírginia, que sempre apoiou a indústria, especialmente nos projetos de modernização e de responsabilidade sócio-ambiental”, explica o diretor executivo da Fábrica da Pedra, Joaquim Lyra.

Bccom
Assessoria de Comunicação

Skip to content