Close

Notícias

Usina Caeté S/A é destaque no MasterCana Nordeste

Usina Caeté S/A é destaque no MasterCana Nordeste

O prêmio MasterCana Desempenho 2008, uma das mais tradicionais premiações do setor, foi entregue no dia 20 de novembro, durante o 9º Congresso Nacional da Sociedade dos Técnicos Açucareiros e Alcooleiros do Brasil (Stab), realizado no Hotel Jatiúca, em Maceió (AL).

O diretor da Usina Caeté S/A, engenheiro agrônomo Aryl Pontes Lyra Filho recebeu o Prêmio MasterCana Nordeste como Profissional do Ano na Área Agrícola. De acordo com Josias Messias, presidente do Grupo Procana responsável pela premiação, a categoria Profissionais do Ano foi criada para reconhecer o trabalho dos profissionais que se destacam na aplicação de modernas práticas de gestão nas usinas e destilarias.

Aryl Pontes Lyra nasceu na Usina Serra Grande, em São José da Lage (AL). Possui especialização em Gestão Empresarial. Iniciou sua carreira no Grupo Carlos Lyra, em 1975, na Caeté, onde, posteriormente, assumiu cargos de gerente e assessor da diretoria. Desde 2005, exerce o cargo de diretor da Usina Caeté S/A.

Com mais de 30 anos de dedicação, Aryl Lyra acompanhou de perto todo o processo de expansão industrial do Grupo Carlos Lyra, em Alagoas e no Sudeste, a exemplo da implantação das unidades Volta Grande e Delta, em Minas Gerais, e, atualmente, com a Unidade Paulicéia, em São Paulo. Há 10 anos integra o Conselho Editorial do JornalCana.

O assessor da Diretoria do Grupo Carlos Lyra, engenheiro químico Luiz Magno Epaminondas Tenório de Brito, foi o escolhido como Profissional do Ano na Área Industrial.

O prêmio MasterCana Desempenho 2008, na categoria Gestão de Pessoas foi entregue à assistente social Marta Luciana Sampaio dos Santos, supervisora de Gestão de Pessoas da Usina Caeté S/A. Para ela, um dos fatores do sucesso do Grupo Carlos Lyra consiste na preocupação constante com o bem-estar de seus colaboradores.

Na ocasião, Marta Sampaio agradeceu a indicação e ressaltou a importância de toda a equipe de Gestão de Pessoas das unidades de Alagoas para essa conquista. “Compartilho essa premiação com minhas colegas Betania Leite, Gessiedina Tomaz e Suzana Menezes, além de um agradecimento especial à nossa diretora Elizabeth Lyra Farias, pelo valoroso apoio à causa social”, finalizou.

Carmem Valéria Neves dos Anjos
Assessoria de Comunicação

Skip to content