Close

Notícias

Técnicos da Stab visitam Usina Caeté S/A

Técnicos da Stab visitam Usina Caeté S/A

Cerca de 500 profissionais ligados ao setor sucroalcooleiro, que participaram, no período de 16 a 21 de novembro do 9º Congresso Nacional da Sociedade dos Técnicos Açucareiros e Alcooleiros do Brasil (Stab), realizaram dia 17 de novembro, uma visita técnica à Usina Caeté S/A, em São Miguel dos Campos (AL).

Os visitantes conheceram aspectos das áreas industrial e agrícola. No campo, três estações foram montadas com o objetivo de dinamizar o repasse de informações sobre as principais tecnologias implementadas naquela unidade industrial.

Os assuntos abordados nas estações foram: plantio e tratos culturais, ressaltando algumas peculiaridades, a exemplo do combate à pragas como a broca gigante; colheita mecanizada e sistemas de irrigação.

Já na área industrial, os técnicos conheceram detalhes sobre o processo de fabricação de açúcar, etanol e bioeletricidade.

Ao final da visita, os congressistas foram recepcionados pela Diretoria do Grupo Carlos Lyra durante almoço na Fazenda Varrela, que contou com algumas atrações artísticas.

Conteúdo das palestas ministradas – área agrícola:

Carmem Valéria Neves dos Anjos
Assessoria de Comunicação

Skip to content