Close

Notícias

Aula prática de percepção ambiental é realizada na reserva ecológica da Marituba

Aula prática de percepção ambiental é realizada na reserva ecológica da Marituba

Colaboradores das Usinas Caeté S/A – Unidade Marituba, Paisa e Pindorama participaram de um seminário sobre percepção ambiental, realizado nos dias 22 e 23 de agosto, em parceria com o Instituto para Preservação da Mata Atlântica (IPMA). O evento envolveu ainda professores das escolas que integram o programa de educação ambiental desenvolvido pelo IPMA.

Na programação, palestras, oficinas e aulas práticas em reservas ambientais das usinas Marituba e Paisa. O primeiro dia do seminário foi marcado pela visita à Reserva Particular do Patrimônio Natural (RPPN) Salvador Lyra, pertencente à Unidade Marituba, considerada a maior RPPN de restinga de Alagoas e a segunda maior do Nordeste. Cerca de 60 participantes fizeram um percurso de 600 metros na mata, conhecendo toda a diversidade florística e faunística da reserva ambiental.

Educação – O Programa de Educação Ambiental (PEA) desenvolvido pelas usinas, em parceria com o IPMA, objetiva a formação de agentes multiplicadores, cuja atuação é fundamental para o desenvolvimento de práticas ecologicamente corretas.

Um dos importantes aspectos do PEA é o envolvimento da comunidade do entorno das usinas, que ‘adota’ uma escola da rede pública para efetivar as ações preservacionistas. A Unidade Marituba direcionou o programa para a Escola de Educação Básica Professora Edelvita Glória Luz, em Igreja Nova, onde são realizadas atividades envolvendo o corpo docente e os alunos da unidade educacional.

Participaram do seminário a coordenadora de meio ambiente da Usina Caeté S/A, Maria de Fátima Amorim, e os colaboradores da Marituba, José da Costa Neves, Fernanda Lins de Queiroz, José Rogério dos Santos, Emerson Marques dos Santos, Erinaldo Bertolino e Emanoel Messias.

Carmem Valéria Neves dos Anjos
Assessoria de Comunicação

Skip to content