Notícias

XVI Sipat: Colaboradores da Unidade Marituba recebem noções sobre segurança no trabalho

O uso dos Equipamentos de Proteção Individual (EPI’S) no trabalho foi o tema da XVI Semana Interna de Prevenção de Acidentes (Sipat) realizada no período de 5 a 7 deste mês, na Usina Caeté S/A – Unidade Marituba, localizada no município de Igreja Nova (AL). O evento, composto de palestras sobre fadiga corporal e visual e treinamentos, reuniu cerca de 520 colaboradores.

Palestras sobre acidentes de trabalho, com ênfase nos aspectos legais, direção defensiva, prevenção ativa e passiva, também fizeram parte das atividades. Em sua palestra, o técnico Silvino Simeão dos Santos abordou o tema Trabalho em Ambiente Confinado, fundamentado na NR33.
Já o enfermeiro do Trabalho, Gessivam Veríssimo, do Grupo Carlos Lyra, falou sobre as Doenças Sexualmente Transmissíveis (DST’s) e as de origem ocupacionais.

No último dia foram realizados treinamentos direcionados para o uso dos EPI’S, com a presença de todos os integrantes da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (Cipa). O treinamento foi aplicado pelos técnicos Sandro Rodrigo Mártyres, Amarildo Barbosa e José da Costa Neves. Representantes do Sesi e do 6º Grupamento do Corpo de Bombeiros do Estado de Alagoas também participaram do evento.

Para a gerência da Unidade Marituba, a realização da Sipat e a diversidade dos assuntos abordados, refletem a preocupação constante do Grupo Carlos Lyra em realizar ações que promovam melhorias contínuas no ambiente de trabalho, primando pela segurança e bem-estar dos seus colaboradores.

“A realização da Sipat é de fundamental importância no processo de valorização do nosso colaborador. O Grupo Carlos Lyra investe constantemente em treinamentos, por entender que a capacitação dos seus profissionais é a base sólida de suas atividades. Prova disso, é que a maioria das palestras foram ministradas pelos próprios colaboradores da Marituba, que esbanjaram talento e grande conhecimento dos assuntos abordados”, finalizou Fabrízzio Tenório, gerente agrícola da usina.

Galeria de imagens:

Galeria de Fotos

Carmem Valéria Neves dos Anjos
Assessoria de Comunicação

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *