Notícias

Varrela Pecuária promove I Leilão de Prenhezes e Babies

A Varrela Pecuária Ltda., empresa especializada na criação de ovinos de alta linhagem promoveu dia 09, no Espaço Renaissance em Maceió, o I Leilão Varrela de Prenhezes e Babies. O evento aconteceu durante o Congresso Nacional da Raça Santa Inês realizado em Alagoas.

Com núcleos de seleção em São Miguel dos Campos (AL) e Uberaba (MG), a Varrela mantém um rebanho comercial com 3 mil matrizes para fazer cordeiro precoce, sendo pioneira em biotecnologias de inseminação artificial, transferência de embriões e fertilização in vitro de ovinos. No Brasil foi ainda uma das primeiras a realizar a transferência de embriões e fertilização in vitro, assegurando uma posição de destaque no cenário nacional.

Um dos grandes diferenciais da Varrela Pecuária são os investimentos em grandes doadoras de embriões. Entre os animais produzidos estão campeões como o Caiçara 027, Grande Campeão Nacional em 2002, Grande Campeão Nacional de Progênie de Pai em 2006 e Reservado Grande Campeão Nacional de Progênie de Pai em 2007; o Bola de Fogo, Grande Campeão Nacional 2007, e o Ouro Negro, Reservado Grande Campeão em 2006.

A empresa foi a única que, em seis exposições nacionais, esteve disputando o Grande Campeonato Nacional de Macho em três edições, fazendo dois grandes campeões nacionais e um reservado grande campeão nacional, realçando a confiabilidade genética e o sucesso de seu rebanho.
Destaca-se ainda por ser promotora de vários leilões de grande repercussão nacional no segmento, como o Ovinos de Alagoas, Terra dos Caetés, entre outros.

Galeria de imagens:

Galeria de Fotos

Carmem Valéria Neves dos Anjos
Assessoria de Comunicação

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *