Notícias

Grupo Carlos Lyra anuncia início da safra em Alagoas

O Grupo Carlos Lyra dará início à safra 2007/2008 das três unidades sucroalcooleiras de Alagoas com a tradicional missa de moagem. Para o diretor Aryl Pontes Lyra, a próxima safra terá um aumento de 10% na produtividade, esmagando cerca de 3,6 milhões de toneladas. Em 2006/2007 foram esmagadas 3,4 milhões de toneladas de cana-de-açúcar, garantindo a liderança do ranking no setor em Alagoas.

“Nos últimos cinco anos foram investidos o equivalente a R$ 25 milhões em sistemas de irrigação”, salientou Aryl Lyra ressaltando ainda a importância do investimento para a estabilização da produtividade das três unidades da Usina Caeté S/A.

Investimentos em automação, a exemplo da implantação do Centro Operacional Integrado (COI) da Usina Caeté S/A – Unidade Cachoeira, otimizou todo o processo industrial. “O COI começou a funcionar desde a safra passada e os resultados são surpreendentes”, destacou o diretor. Todo o processo de comunicação é interligado por meio de fibras ópticas, neutralizando os ruídos da fábrica, que poderiam atrapalhar nas informações processadas durante 24 horas dos diversos setores da indústria.

Outra novidade para a safra 2007/2008 é a ampliação da capacidade de co-geração de energia através da biomassa com a aquisição de um novo gerador para a Usina Caeté S/A – Unidade Marituba. Com o incremento da produção, uma parte da energia será destinada à complementação do projeto de irrigação e o excedente será vendido. Atualmente, a Usina Caeté S/A, Matriz é quem mais vende energia em Alagoas.

As missas de moagem terão início na Usina Caeté S/A – Unidade Marituba, localizada no município de Igreja Nova, no próximo dia 04; Na Unidade Cachoeira, em Maceió, dia 05 e na Usina Caeté S/A, Matriz, dia 06, em São Miguel dos Campos.

Carmem Valéria Neves dos Anjos
Assessora de Comunicação

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *