Notícias

Grupo Carlos Lyra segundo maior do País em produção de açúcar

O Grupo Carlos Lyra, segundo maior do setor sucroalcooleiro do país, alcançou recentemente o 2º lugar como maior produtor de açúcar do Brasil, com uma produção estimada em 827.407 milhões de toneladas. Em relação à moagem de cana-de-açúcar, que atingiu cerca de 8,9 milhões de toneladas, o grupo ocupa o 4º lugar do ranking, sendo considerado ainda o 17º em produção de álcool, com uma produção de 196.435 milhões de metros cúbicos, de acordo com dados divulgados na edição do mês de agosto do JornalCana, publicação especializada do segmento agroindustrial, de circulação nacional.
O conglomerado possui cinco unidades produtoras de açúcar e álcool: Usina Caeté S/A – Matriz (São Miguel dos Campos/Al); Unidade Cachoeira (Maceió/Al); Unidade Marituba (Igreja Nova/Al); Unidade Volta Grande (Conceição das Alagoas/MG) e Unidade Delta (Delta/MG). Todas com certificação da Fundação Abrinq pelos Direitos da Criança como Empresa Amiga da Criança, refletindo o compromisso do grupo com a educação, saúde e erradicação do trabalho infantil.
Com uma gestão empresarial com foco na responsabilidade socioambiental e nos avanços tecnológicos o Grupo Carlos Lyra é uma das maiores referências do cenário sucroalcooleiro do Brasil, totalizando 17 mil colaboradores, ocupando assim o 2º lugar como maior empregador do setor, de acordo com o Anuário de Agronegócio editado pela Revista Exame.
A Usina Caeté é destaque ainda no cenário nacional como uma das mais modernas e produtivas do país, com uma filosofia empresarial centrada na valorização do ser humano, fator que reflete o sucesso alcançado na evolução do seu processo produtivo.

Carmem Valéria Neves dos Anjos
Assessora de Comunicação

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *