Close

Notícias

Grupo Carlos Lyra lidera ranking dos maiores produtores de Alagoas

Grupo Carlos Lyra lidera ranking dos maiores produtores de Alagoas

O Grupo Carlos Lyra manteve-se à frente na safra 2005/06, com 3.1 milhões de toneladas de cana processada, produção de 6,5 milhões de litros de álcool. De acordo com o levantamento divulgado pelo Sindaçúcar, Alagoas, o Grupo Carlos Lyra foi seguido de perto pelo Grupo João Lyra, que processou 2,97 milhões de toneladas. Em terceiro lugar aparece o Grupo Tércio Wanderley, com 2,2 milhões de toneladas. Na produção de açúcar, entretanto, o Grupo Tércio Wandreley ficou em segundo, com 4 milhões de sacas, uma vez que o João Lyra preferiu trabalhar com mix voltado ao álcool, destilando 121 milhões de litros em suas três unidades alagoanas (Guaxuma, Uruba e Laginha).
Francisco de Assis Gonçalves, assessor da diretoria do Grupo Carlos Lyra, atribui o ótimo desempenho das unidades Caeté, Cachoeira e Marituba ao empreendedorismo dos executivos do grupo, a começar do próprio Carlos Lyra.
“Alagoas tem se consolidado no setor nacional como segundo produtor, se levarmos em conta as produções as unidades que vários grupos alagoanos estão obtendo no Centro/ Sul, especialmente no Triângulo Mineiro”, disse o doutor Assis, como é conhecido. “E isto é força de trabalho e visão de negócio por excelência”.

Fonte: JornalCana Norte Nordeste

Skip to content