Close

Notícias

Grupo Carlos Lyra apóia Congresso Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho

Grupo Carlos Lyra apóia Congresso Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho

O Centro Cultural e de Exposições de Maceió servirá de palco, até o próximo dia 6, para o maior e mais importante evento brasileiro dos Juízes do Trabalho ao sediar o XIII Congresso Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho – Conamat 2006. O evento reunirá mais de 800 juízes.

Organizado pela Associação Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho (Anamatra) e pela Associação dos Magistrados da Justiça do Trabalho da 19º Região (Amatra XIX) e com o apoio do Grupo Carlos Lyra, o Congresso foi planejado como espaço de reflexão e celebração pelos 30 anos da Anamatra.

Entre os temas abordados estão A Nova Morfologia do Trabalho, Novos Campos de Atuação da Justiça do Trabalho, Experiências da Preservação da Memória da Justiça do Trabalho, Magistratura e Transformação Social, Do Direito Patrimonialista ao Direito Includente, entre outros.

“Na medida em que, no seu cotidiano profissional, o juiz toma conhecimento das vicissitudes do trabalho humano, afasta-se da postura de mero espectador para tornar-se agente transformador da sociedade em que vive, tanto por trilhar, sem neutralidade, o largo caminho da prestação jurisdicional, quanto por inserir-se, sem individualismo, no associativismo, verdadeiro braço político da magistratura”, afirmaram os juízes José Nilton Pandelot e Valter Pugliese, presidentes da Anamatra e da Amatra XIX, respectivamente.

Valdete Calheiros
Assessora de Comunicação MTB 824/AL

Skip to content