Close

Notícias

Stand da Usina Caeté S/A – Unidade Cachoeira é um dos mais visitados durante a 1ª Feira Agropopular de Maceió

Stand da Usina Caeté S/A – Unidade Cachoeira é um dos mais visitados durante a 1ª Feira Agropopular de Maceió

O stand da Usina Caeté S/A – Unidade Cachoeira foi um dos mais visitados durante a 1ª Feira Agropopular de Maceió, evento que movimentou o bairro de Benedito Bentes durante o último final de semana.

A Feira, promovida pelo Instituto Beneditense Associativista em comemoração ao aniversário de 20 anos do bairro, contou com a participação de 70 stands e levou à Praça Padre Cícero, durante os três dias de realização, um público estimado em cerca de 15 mil pessoas.

A Feira Agropopular impulsionou a economia local com a exposição do mais variados produtos. Aos visitantes, estiveram à disposição peças artesanais, pratos da gastronomia regional, produtos agroindustriais, prestação de serviços, exposição de animais, apresentações artísticas e musicais, dentre outras atividades.

A Usina Caeté S/A – Unidade Cachoeira, do Grupo Carlos Lyra, mereceu destaque especial pela condição de maior empresa privada de Maceió e, conseqüentemente, geradora do maior número de empregos na região. Colaboradores da empresa explicaram o processo de transformação da matéria-prima (cana-de-açúcar) em açúcar e álcool e importância do setor sucroalcooleiro para a economia alagoana.

De acordo com Alan Pierre, um dos organizadores da Feira, o evento proporcionou condições para que a população conhecesse as empresas e os produtos existentes no Benedito Bentes e adjacências.

Foram parceiros da 1ª Feira Agropopular de Maceió secretarias e órgãos públicos estaduais e municipais, além de empresas privadas.

Valdete Calheiros
Assessora de Comunicação MTB 824/AL

Skip to content