Close

Notícias

Usina Caeté S/A – Unidade Marituba premia colaboradores no final da safra 2005/2006

Usina Caeté S/A – Unidade Marituba premia colaboradores no final da safra 2005/2006

Mais de 1.500 colaboradores da Usina Caeté S/A – Unidade Marituba estiveram presentes hoje pela manhã à Festa de Premiação dos Trabalhadores Rurais da safra 2005/2006. A solenidade aconteceu no Ginásio do Sesi, em Penedo, e serviu para homenagear os trabalhadores que mais se destacaram e as equipes que obtiveram maior freqüência.

O gerente-agrícola, Otávio Tavares, destacou a importância de cada um dos colaboradores para o sucesso dessa safra. “Apesar de ter sido uma safra mais curta que a anterior, por exemplo, podemos ver a satisfação dos trabalhadores em terem realizado o trabalho com a maior dedicação e eficiência possíveis”.

Estiveram presentes ao Ginásio, a analista de gestão de pessoas, Gessiedna Tomaz, o supervisor de mão-de-obra, Carlos Moura, o supervisor de Motomecanização, Mirabel Ferro, além de outros técnicos e supervisores.

Durante a festa, houve apresentação da Companhia Teatral de São Miguel dos Campos, cujos atores retrataram a jornada de trabalho no campo, inclusive encenando os cuidados e os equipamentos de segurança que o colaborador deve ter para evitar acidentes de trabalho. Entre os prêmios entregues estavam geladeira, televisor, bicicleta, fogão, ventilador. Houve também distribuição de lanche e rapadura.

Para o colaborador Valmir Fernandes, que recebeu uma bicicleta pelo seu destaque no plantio da cana-de-açúcar, só lhe resta agradecer ao Grupo Carlos Lyra a oportunidade de trabalho. “Irei me esforçar para que na próxima safra possa estar aqui novamente”, afirmou emocionado.

Amanhã, no auditório da unidade industrial, serão premiados os operadores de carregadeira pela redução dos índices de impureza mineral. Segundo Mirabel Ferro, a Unidade Marituba conseguiu bater o próprio recorde no Grupo Carlos Lyra que foi de 2,22 Kg de terra/tonelada de cana-de-açúcar na safra passada, alcançando nesta safra o índice de 2,00.

“Esse novo recorde deve-se à excelente qualidade do corte de cana e, principalmente, ao treinamento e conscientização dos operadores de carregadeira e da equipe técnica responsável”, avaliou.

Valdete Calheiros
Assessora de Comunicação MTB 824/AL

Skip to content