Close

Notícias

Usina Caeté S/A – Unidade Cachoeira e Sebrae são parceiros no Prêmio de Qualidade Alagoana Micro e Pequena Empresa

Usina Caeté S/A – Unidade Cachoeira e Sebrae são parceiros no Prêmio de Qualidade Alagoana Micro e Pequena Empresa

O Grupo Carlos Lyra provou mais uma vez sua preocupação com o desenvolvimento de Alagoas através da parceria firmada entre a Usina Caeté S/A – Unidade Cachoeira, o Sebrae e o Movimento Alagoas Competitiva durante a realização da 2ª edição do Prêmio da Qualidade Alagoana Micro e Pequena Empresa.

O Prêmio, criado com o objetivo de estimular a qualidade e a competitividade empresarial por meio do reconhecimento às empresas alagoanas que se destacam pelas boas práticas de gestão empresarial, foi entregue no dia 30 de novembro, no Hotel Ritz Lagoa da Anta, numa cerimônia que reuniu mais de 350 pessoas.

Na ocasião da entrega do Prêmio, a coordenadora de qualidade da Usina Caeté S/A – Unidade Cachoeira, Rislene Soares Moura destacou o incentivo dado pelo gerente-geral da unidade, Leonardo Pinto Costa, para a parceria com o Sebrae e a, conseqüente, valorização dos micros e pequenos empresários alagoanos.

A psicóloga Iara Helena dos Santos, analista de Gestão de Pessoas da Unidade Cachoeira, frisou a importância da parceria e considerou valida a experiência da unidade num prêmio deste porte. “A Usina Caeté S/A – Unidade Cachoeira está fazendo sua parte em prol do desenvolvimento do estado de Alagoas”.

Inscreveram-se no Prêmio um total de 125 empresas, das quais apenas 15 tiveram condições de se classificarem para a etapa em que receberam a visita técnica dos avaliadores. Foram classificadas como finalistas sete empresas. As premiações foram divididas nas categorias indústria, comércio, serviços, agronegócios e franquia.

Receberam o prêmio as empresas Biscoitos Caseiros D´Lícia, Laboratório Nabuco Lopes, Restaurante Akuaba, Restaurante Divina Gula, Recitoner Informática e Panificadora e Lanchonete Rio Branco.

As empresas que concorreram ao prêmio passaram por diversas etapas classificatórias, que este ano tiveram critérios de seleção mais rigorosos. Também foram analisados o desempenho financeiro e mercadológico da empresa e o comportamento empreendedor dos gestores.

As vencedoras desta segunda edição do Prêmio terão direito ao uso do selo Prêmio Qualidade Alagoana Micro e Pequena Empresa 2005, certificado de reconhecimento e troféu. As empresas destaques também receberam um bônus de R$ 1.500 em produtos do Sebrae Alagoas.

Valdete Calheiros
Assessora de Comunicação MTB 824/AL

Skip to content