Close

Notícias

Fábrica da Pedra promove I Encontro de Negócios de Produção Alternativa em Delmiro Gouveia

Fábrica da Pedra promove I Encontro de Negócios de Produção Alternativa em Delmiro Gouveia

A Fábrica da Pedra S/A – Fiação e Tecelagem, do Grupo Carlos Lyra, está promovendo, durante hoje e amanhã, o I Encontro de Negócios de Produção Alternativa de Delmiro Gouveia, que reunirá trinta expositores no Corredor da Folia, em Delmiro.

O diretor-executivo da Fábrica da Pedra, Joaquim Eduardo Lyra de Castro destacou a importância do evento ao afirmar que “a economia de Delmiro Gouveia é a maior do Sertão e uma das mais importantes de Alagoas e o Grupo Carlos Lyra tem contribuído, e muito, para este desenvolvimento”.

Conforme explicações de Regina Rocha, da organização do Encontro, o objetivo é agregar valor à produção local e estimular a criação de novas oportunidades de trabalho e renda à população local e de municípios adjacentes.

“Este evento busca apresentar, divulgar e comercializar os produtos e os subprodutos da produção têxtil, além de capacitar produtores regionais”.
Graças à iniciativa da Fábrica da Pedra, a economia do sertão receberá aquecimento durante estes dois dias de negócios. “Haverá espaço tanto para as costureiras quanto para os que fazem o artesanato, a tecelagem e a culinária da região”, afirmou Regina Rocha.

O Encontro terá início com apresentação da palestra “Tendências de Moda”, com a consultora da área no Sebrae. Na seqüência, o secretário de Desenvolvimento Econômico, Arnóbio Cavalcante falará sobre “Oportunidades de Alagoas”. Haverá ainda apresentações artísticas, culturais e teatrais.
São parceiros da Fábrica da Pedra, o Governo do Estado, a Chesf, o Banco do Nordeste, o Sebrae/AL, o Instituto Xingo, o DLIS e FIEA.

Valdete Calheiros
Assessora de Comunicação MTB 824/AL

Skip to content