Close

Notícias

Unidades da Usina Caeté S/A no Nordeste e no Sudeste promovem festas em comemoração ao Dia das Crianças

Unidades da Usina Caeté S/A no Nordeste e no Sudeste promovem festas em comemoração ao Dia das Crianças

O Dia das Crianças, comemorado no dia 12 de outubro, foi festejado em grande estilo pelos meninos e meninas das cidades mineiras de Delta e Conceição das Alagoas, em eventos patrocinadas pelas unidades da Usina Caeté S/A no Centro-Sul.

No dia 7 de outubro, 300 crianças da Creche Municipal, Pequeno Cidadão e Jovens em Ação reuniram-se em uma grande festa no Centro de Lazer da Usina Caeté – Unidade Delta.

E no dia 10 de outubro, o Clube Arco-Íris, em Conceição das Alagoas, foi tomado por mais de 180 crianças atendidas pelo Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (Peti) que dividiram a comemoração pela passagem da data com a alegria contagiante dos palhaços, a movimentação das brincadeiras no parquinho, escorregador, pula-pula e piscina de bola, as guloseimas, o algodão doce, o sorvete, a maçã do amor, os mágicos e os presentes.

“As crianças visitaram o Museu Paleontológico de Peirópolis, a Hidroelétrica de Volta Grande, brincaram muito e participaram de piquenique”, afirmou Marisa Benoti, analista de Recursos Humanos. Os alunos do Peti homenagearam a monitora Laisa Beatriz Oliveira Ramos e o coordenador Francisco Carlos, organizadores das festividades.

As crianças assistidas pelo Peti recebem reforço escolar, prática esportiva, desenvolvimento de atividades artísticas e culturais. O evento contou com a participação da primeira-dama, Magda Baldo, da chefe do departamento de Promoção Humana, Isabel Peixoto, do gerente administrativo da Usina Caeté, Arão Rodrigues de Sousa e das assistentes sociais Marisa Benoti e Roseli da Costa.

O Dia da Criança também foi marcado por muitas comemorações na Escola Conceição Lyra da Usina Caeté S/A – Matriz. A data celebrada, antecipadamente, no dia 11, aconteceu de maneira bastante animada, com a realização de inúmeras atividades lúdicas dirigidas aos alunos. Os professores fizeram a distribuição de brindes. E a participação de um mágico abrilhantou ainda mais a festa.

Na Usina Caeté S/A – Unidade Cachoeira 45 crianças e cinco professores tiveram um dia dedicado a atividades esportivas. A unidade industrial disponibilizou transporte para levar o grupo ao Ginásio Tenente Madalena, da Secretaria Municipal de Educação, onde foram incentivadas a prática de esportes e a interação entre a comunidade escolar.

A Unidade Marituba ajudou as escolas dos povoados de Igreja Nova a realizaram as festividades em alusão ao Dia das Crianças.

Valdete Calheiros
Assessora de Comunicação MTB 824/AL

Skip to content