Close

Notícias

Grupo Carlos Lyra cede galpão no Jaraguá para incentivar produções de artes plásticas alagoanas

Grupo Carlos Lyra cede galpão no Jaraguá para incentivar produções de artes plásticas alagoanas

As artes plásticas alagoanas ganharam, na noite de oito de novembro, mais um local para exposição de obras contemporâneas. Trata-se do Espaço Ateliê Galeria de Arte Galpão 72 inaugurado graças à concessão do espaço feita pelo Grupo Carlos Lyra.

O Galpão 72, localizado na Rua Alexandre Passos, em Jaraguá, estava desativado há 15 anos e foi totalmente adaptado pelas arquitetas Vera Gama e Daniela Aguillar.

Pelo valor sócio-cultural, o novo ponto da arquitetura de Alagoas nem bem iniciou suas atividades e já ultrapassou os limites das artes plásticas. Graças a uma parceria com a Construtora V2 e as Tintas Ibratin, as residências e pontos comerciais localizados nas adjacências receberam pintura nova e tiveram sua estrutura recuperada, mudando o visual dos prédios e agradando a comunidade local.

A arquiteta Daniela Aguillar trabalha basicamente com matéria-prima reciclada, refugos industriais e plásticos. Já Vera Gama cria obras utilizando papel machê e madeira.

O Galpão 72 ficou pronto depois de um ano e dois meses de trabalhos de recuperação e adaptação. As profissionais anunciaram que uma das primeiras atividades é criar, ainda para o Natal, lixeiras e espalhá-las pelos arredores do Espaço Ateliê com a ajuda da comunidade. O Galpão é aberto à visitação pública de segunda a sexta até às 17h30.

 

Valdete Calheiros
Assessora de Comunicação MTB 824/AL

Skip to content