Close

Notícias

Carlos Lyra é eleito o Empresário do Ano pelo Prêmio MasterCana Nordeste 2005

Carlos Lyra é eleito o Empresário do Ano pelo Prêmio MasterCana Nordeste 2005

O industrial Carlos Benigno Pereira de Lyra Neto, presidente do Grupo Carlos Lyra, foi o vencedor da categoria Empresário do Ano, do Prêmio Master Cana Nordeste 2005. O título foi entregue no dia 24 de novembro, no Personnalité Recepções, em Recife, Pernambuco.

“Para mim é muito caro receber aqui esta comenda”, afirmou, emocionado o empresário Carlos Benigno Pereira de Lyra Neto, no Recife, ao receber o prêmio, concedido por votação aos melhores do ano no setor sucroalcooleiro.

Em sua fala emocionada, Carlos Lyra declamou um belo poema a respeito da esperança e força de trabalho nordestinas e aproveitou o momento da festa para reivindicar os subsídios governamentais ao Nordeste, que há duas safras não têm sido repassados pelo governo e hoje somam em torno de R$ 700 milhões. “Os produtores precisam receber o que é dele”, reclamou.

Carlos Lyra lembrou que a saga de sua família começou exatamente em Pernambuco, com a Usina Serra Grande, dirigida por seu avô, Carlos Lyra, e dali partiu para Alagoas. Hoje, o Grupo Carlos Lyra móe 9,3 milhões de toneladas de cana por safra nas unidades do Nordeste e do CentroSul.

Cerca de 400 pessoas participaram da festa. A cerimônia e jantar reuniram autoridades federais e regionais, e os principais líderes da agroindústria canavieira da região Norte/Nordeste, incluindo diretores e presidentes de unidades de açúcar e álcool, de grupos produtores, de sindicatos e entidades do setor.

O prêmio de personalidade do ano foi entregue ao governador de Pernambuco, Jarbas Vasconcelos. O titulo de líder do ano foi conferido ao presidente do Sindaçúcar, de Pernambuco, Renato Augusto Pontes Cunha. Na categoria Destaque Institucional do Ano, foram eleitos o Sindaçúcar – AL e a Feplana.

Estiveram presentes à premiação instituições ligadas ao setor sucroalcooleiro e representantes de unidades produtoras, que se destacaram na região Norte/Nordeste, neste ano. Outros 15 grupos e unidades produtoras de açúcar e álcool serão premiados em diversas categorias. 

Valdete Calheiros
Assessora de Comunicação

Skip to content