Close

Notícias

Grupo Carlos Lyra realiza missa em suas Usinas

Grupo Carlos Lyra realiza missa em suas Usinas

Celebração religiosa marca início da safra 2005/2006 no Nordeste

A Usina Caeté S/A, Matriz e as unidades Marituba e Cachoeira realizaram, durante o mês de setembro, missa em Ação de Graças pelo início da moagem 2005/2006. As celebrações ocorrem nas sedes das unidades industriais nos municípios de São Miguel dos Campos, Igreja Nova e Maceió, respectivamente.

As celebrações foram assistidas pelos colaboradores, fornecedores e diretores do Grupo, além do presidente, industrial Carlos Lyra e seus familiares.

A primeira homilia foi realizada na Usina Caeté S/A, Matriz, em São Miguel dos Campos. Celebrada pelo padre Epitácio Ferreira Palmeira Junior, da Igreja Matriz do município, a missa teve a participação do coral de crianças da Escola Conceição Lyra, do Coral de Vozes Masculinas De Colores e da cantora Ana Costa.

Para o diretor Aryl Lyra, há muitos motivos para serem comemorados durante esta safra que acontecerá até o primeiro trimestre de 2006.

Segundo a assistente social e supervisora de Gestão de Pessoas, Marta Luciana, a comemoração pelo começo da moagem já é tradição no Grupo Carlos Lyra e um momento muitos esperado pelos que fazem a Usina Caeté S/A, Matriz. Depois da celebração na houve lanche para os presentes.

A Usina Caeté S/A, unidade Marituba, com sede em Igreja Nova, foi a segunda do Grupo Carlos Lyra a receber um público de quase 800 pessoas para rezarem pelo início da moagem 2005/2006. A celebração foi conduzida pelo padre Niraldo José dos Santos, da Catedral de Penedo.

O gerente-geral da unidade Marituba, Ricardo Paiva, destacou o apoio dos diretores e dos colaboradores do Grupo no sentido de fazer com que essa safra seja coroada de muito sucesso. A assistente social e analista de Gestão de Pessoas, Gessiedna Tomaz de Souza, destacou a importância da participação dos colaboradores para o sucesso do Grupo.

A unidade Cachoeira da Usina Caeté S/A, em Maceió, teve a missa celebrada pelo padre José Manoel. Após a celebração, houve entrega de Certificados de Excelência a 14 colaboradores das áreas agrícola, industrial e administrativa e a Autelina Clementino Calheiros, fornecedora de cana.

“A Usina Caeté S/A – Unidade Cachoeira foi a terceira unidade de produção de açúcar e álcool adquirida pelo grupo. Na primeira safra – 1986/1987 – esmagou 582 mil toneladas. Na safra 2004/2005 esmagou 1 milhão e 186 mil toneladas, produzindo 2 milhões e 317 mil sacas de açúcar e 28 milhões e 512 mil litros de álcool”, afirmou o gerente-geral Leonardo Pinto Costa.

A psicóloga e analista de Gestão de Pessoas, Iara Helena dos Santos, ressaltou a importância da participação de todos e agradeceu o esforço dos que fazem a Usina Cachoeira.

Em todas as unidades das usinas do Grupo Carlos Lyra houve o ofertório da cana, do açúcar e do álcool, isto é, da matéria-prima aos produtos finais, numa representação ao dia a dia da indústria sucroalcooleira.

 


Assessora de Comunicação MTB 824/AL

Skip to content