Close

Notícias

Grupo Carlos Lyra investe em produtividade e conquista prêmio Master Cana Brasil 2005

Grupo Carlos Lyra investe em produtividade e conquista prêmio Master Cana Brasil 2005

O Grupo Carlos Lyra é o vencedor na categoria Estratégia e Gestão, do Prêmio Master Cana Brasil 2005. A premiação é o reconhecimento dos grandes investimentos em modernas técnicas de plantio, irrigação e colheita de cana-de-açúcar.

Na safra 2004/2005 o Grupo moeu 9,3 milhões de toneladas de cana, produziu 965 mil toneladas de açúcar e 208 milhões de litros de álcool, conquistando a posição de segundo maior produtor de açúcar do País.

Um dos diferenciais das unidades do Grupo é a chamada gestão agrícola verticalizada, que possibilita um aumento significativo da produtividade. Outra prioridade está relacionada à qualificação profissional dos trabalhadores rurais por meio da realização de programas específicos.

Com três unidades industriais em Alagoas (Caeté, Cachoeira e Marituba), o Grupo passou a atuar no Centro-Sul, a partir de 1996, com a inauguração das Usinas Volta Grande, em Conceição das Alagoas, e Usina Delta, no município de Delta, ambos no Estado de Minas Gerais.

Os vencedores serão homenageados na cerimônia e jantar que acontece no Palácio dos Bandeirantes, sede do Governo de São Paulo, em 8 de novembro.

 

Valdete Calheiros
Assessora de Comunicação MTB 824/AL

Skip to content