Close

Notícias

VARRELA NA VANGUARDA DA BIOTECNOLOGIA

VARRELA NA VANGUARDA DA BIOTECNOLOGIA

A Varrela Pecuária Ltda. é a primeira a coletar, industrializar, comercializar e desenvolver a Inseminação Artificial (IA) e a Transferência de Embriões (TE) em ovinos. pdf embed Segundo Marcelo Cordeiro, da Varrela Pecuária, os primeiros resultados obtidos são satisfatórios. “Já colhemos produtos do reprodutor CAIÇARA 027, através da inseminação artificial e realizamos nascimentos a partir de transferência de embriões da raça Polled Dorset”, afirmou.
A IA e TE são práticas de biotecnologia relativamente novas na ovinocultura. Marcelo Cordeiro assinala que antes do advento da IA comprava-se um reprodutor geneticamente superior, como o CAIÇARA 027, e ele só seria usado pelos proprietários no caso de condomínio, quando o animal pertence a mais de um dono.
“Com a inseminação artificial utiliza-se este reprodutor via sêmem congelado em todo o Brasil”, explica. Nitalaterpay domain analysis Quanto à transferência de embriões, esta técnica é utilizada para multiplicar animais melhoradores e superiores, em curto espaço de tempo. “O material genético do Caiçara 027, por exemplo, já está sendo comercializado”, afirmou Marcelo Cordeiro.

Skip to content