Close

Notícias

SEMINÁRIO DE PLANEJAMENTO AMBIENTAL É PROMOVIDO EM PENEDO

SEMINÁRIO DE PLANEJAMENTO AMBIENTAL É PROMOVIDO EM PENEDO

Numa parceria entre as usinas Marituba e Paisa e o Instituto para Preservação da Mata Atlântica (IPMA), foi realizado em março, no município de Penedo, o II Seminário de Planejamento Ambiental. O evento reuniu técnicos das duas unidades industriais e aproximadamente 40 professores das redes estadual e municipal de ensino de Penedo e Igreja Nova.
O seminário teve por objetivo planejar as atividades que serão implementadas no primeiro semestre deste ano e eleger um representante de cada escola para atuar como agente multiplicador ambiental. O IPMA está cadastrando todos os representantes de cada escola. Posteriormente, deverá acontecer um seminário específico para a capacitação dos agentes multiplicadores. Na ocasião, os educadores apresentaram os trabalhos ambientais executados no ano passado.
A programação foi encerrada com uma apresentação de teatro de fantoches preparada pela Secretaria de Educação de Igreja Nova, envolvendo professores de quatro escolas do município. O tema da encenação foi intitulado “Amiguinhos da Floresta” e abordou alguns dos principais problemas ambientais da região.
Participaram do evento os técnicos responsáveis pela área ambiental da Usina Marituba, Shirlan Madeiros, e da Usina Paisa, Ivo Pepe, além do secretário de Planejamento e Meio Ambiente de Penedo, Francisco Guedes de Melo.

Skip to content