Close

Notícias

MARITUBA PREMIA TRABALHADORES RURAIS

MARITUBA PREMIA TRABALHADORES RURAIS

O trabalhador Nelson Rodrigues de Uma, que atingiu a primeira colocação, com média de 11,77 toneladas/dia e freqüência de 99,13%, ganhou uma TV 20′ com uma antena parabólica.
Cerca de 1.200 pessoas prestigiaram a festa de premiação dos trabalhadores rurais da Usina Marituba, ocorrida em fevereiro no ginásio do Sesi de Penedo. A comemoração ocorre sempre no final da safra, celebrando a produção de açúcar e álcool da unidade.
Segundo a supervisora social, Gessiedna Tomaz, a festa, que se repete desde a safra 1995/1996, estimula a produtividade no corte da cana, que passou de quatro toneladas/dia para sete, e minimiza os índice de absenteísmo, que caiu de 20% para 8,5% até a ultima safra. “Esses índices são resultantes de um trabalho de equipe que prima pela satisfação e motivação do nosso trabalhador”, disse.
Foram premiados os doze melhores trabalhadores rurais e a melhor equipe em média, produção e freqüência. A premiação foi estendida aos que obtiveram destaque em diversas áreas, como plantio, corte de semente (cana crua), irrigação e cabo rural. Os trabalhadores dos setores de herbicida, adubação e das fazendas concorreram ao sorteio de uma bicicleta.
Produção recorde – Na solenidade, o gerente administrativo financeiro da Marituba, José Francisco Filho, divulgou os números alcançados na safra 2002/2003. site name generator . Foram esmagadas 870 mil toneladas de cana, produzindo 1,4 milhão de sacos de açúcar de 50 Kg e 31,5 milhões de litros de álcool. “Tivemos uma produção recorde, com uma moagem superior em relação aos últimos anos e a produção de açúcar equivalente”, destacou.
O gerente geral da indústria, Ricardo Paiva, encerrou a festa destacando o esforço de todos durante a safra 2002/2003, que obteve elevados índices de produtividade.

Skip to content