Cerca de 40 educadores participaram, em março, de um dia dedicado ao planejamento das ações ambientais serão desenvolvidos estes anos nas escolas de São Miguel dos Campos. O evento, ocorrido na Escola Conceição Lyra, mantida pela Usina Caeté S/A, reuniu professores das usinas Caeté e Roçadinho e das redes municipal e particular de ensino.
Durante o período da manhã, os técnicos do IPMA fizeram uma avaliação das atividades realizadas em 2002. De acordo com o coordenador do Programa de Educação Ambiental do IPMA, Rogério Araújo, o grande diferencial do trabalho que vem sendo desenvolvido em 18 municípios alagoanos é a integração que o setor sucroalcooleiro está promovendo.
A diretora da Escola Conceição Lyra, Betânia Leite, relatou as ações feitas em 2002, que tiveram como mote principal à preservação da Mata Atlântica. business listing Entre as atividades relacionadas estão a criação de um arboreto, concursos de cartazes e visitas à mata da fazenda Varrela.
A proposta apresentada pelo IPMA foi para que todas as unidades educacionais participantes do Programa de Educação Ambiental desenvolvam ações conjuntas, com o objetivo de estabelecer um intercâmbio cultura.
Ao final do evento foram escolhidos nove temas relacionados à Mata que Atlântica que serão trabalhados no primeiro semestre deste ano. Em agosto será realizada uma grande exposição com os principais projetos desenvolvidos.