Close

Notícias

EVENTO DISCUTE AÇÕES AMBIENTAIS EM ESCOLAS DE SÃO MIGUEL DOS CAMPOS

EVENTO DISCUTE AÇÕES AMBIENTAIS EM ESCOLAS DE SÃO MIGUEL DOS CAMPOS

Cerca de 40 educadores participaram, em março, de um dia dedicado ao planejamento das ações ambientais serão desenvolvidos estes anos nas escolas de São Miguel dos Campos. O evento, ocorrido na Escola Conceição Lyra, mantida pela Usina Caeté S/A, reuniu professores das usinas Caeté e Roçadinho e das redes municipal e particular de ensino.
Durante o período da manhã, os técnicos do IPMA fizeram uma avaliação das atividades realizadas em 2002. De acordo com o coordenador do Programa de Educação Ambiental do IPMA, Rogério Araújo, o grande diferencial do trabalho que vem sendo desenvolvido em 18 municípios alagoanos é a integração que o setor sucroalcooleiro está promovendo.
A diretora da Escola Conceição Lyra, Betânia Leite, relatou as ações feitas em 2002, que tiveram como mote principal à preservação da Mata Atlântica. business listing Entre as atividades relacionadas estão a criação de um arboreto, concursos de cartazes e visitas à mata da fazenda Varrela.
A proposta apresentada pelo IPMA foi para que todas as unidades educacionais participantes do Programa de Educação Ambiental desenvolvam ações conjuntas, com o objetivo de estabelecer um intercâmbio cultura.
Ao final do evento foram escolhidos nove temas relacionados à Mata que Atlântica que serão trabalhados no primeiro semestre deste ano. Em agosto será realizada uma grande exposição com os principais projetos desenvolvidos.

. itunes in the cloud . Osprefberpesi

Skip to content