Close

Notícias

Grupo Carlos Lyra firma acordo para plantio de feijão e beneficia famílias carentes de Penedo e de Igreja Nova

Grupo Carlos Lyra firma acordo para plantio de feijão e beneficia famílias carentes de Penedo e de Igreja Nova

A Usina Caeté S/A – Unidade Marituba e as Secretarias Municipais de Agricultura de Penedo e de Igreja Nova firmaram um acordo para plantar feijão durante este ano, beneficiando cerca de 300 famílias carentes da região.

A Unidade Marituba irá destinar aproximadamente 300 tarefas de terra (91 hectares) para o plantio de feijão. Parte do preparo do solo e a doação de 3.600 kg de sementes ficarão sob a responsabilidade das Prefeituras e os processos de plantio e colheita serão realizados pelas famílias atendidas pelo projeto.

Segundo o gerente-agrícola da Usina Caeté S/A – Unidade Marituba, Otávio Tavares, a estimativa é de que a produção seja em torno de 85.000 kg de feijão, quantidade suficiente para alimentar as 300 famílias por um período de aproximadamente um ano.

“Este trabalho já é realizado com os nossos colaboradores há pelo menos 15 anos, mas desde o ano passado iniciamos esta parceria com as prefeituras locais, para podermos ampliar o total de área plantada e, conseqüentemente, aumentarmos o número de pessoas atendidas”, explicou. O plantio será iniciado na segunda quinzena de abril.

Valdete Calheiros
Assessora de Comunicação MTB 824/AL

Skip to content