Close

Notícias

ESTÍMULO AO CONHECIMENTO: Escola Conceição Lyra promove visita de alunos à 70ª SBPC

ESTÍMULO AO CONHECIMENTO: Escola Conceição Lyra promove visita de alunos à 70ª SBPC

 

Cerca de 26 alunos do Ensino Fundamental II (8º e 9º anos) da Escola Conceição Lyra participaram, nesta quinta-feira (26), de uma visita à 70ª Reunião Anual da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC), cujo tema é “Ciência, Responsabilidade Social e Soberania”. O evento científico, considerado o maior da América Latina, teve início no último dia 19 e termina neste sábado (28), no Campus da Universidade Federal de Alagoas (UFAL), em Maceió.

De acordo com a Diretora da Escola, Betânia Leite, a visita estimula o conhecimento e desperta nos jovens o interesse pela ciência. Um trabalho sobre Reciclagem de dois alunos da Escola Conceição Lyra foi selecionado e esteve exposto no evento.

A professora Cristiane Rocha salienta que a programação científica é bastante dinâmica e inclui conferências, mesas-redondas, encontros, sessões especiais, minicursos e a sessão de pôsteres, além da Jornada Nacional de Iniciação Científica.

Além de Cristiane Rocha, as professoras Álessa Félix e Betânia Medeiros e a Bibliotecária Karla Cirilo, acompanharam os alunos durante a visita.

“A visita realizada à 70ª SBPC, na UFAL, nos proporcionou uma incrível experiência. Com certeza ficará marcada em nossas vidas. As inovações vistas nos ajudaram a começar a entender a dimensão que o mundo tem e nos incentivar a buscarmos novos horizontes”, destacou a aluna Ana Luísa Ribeiro da Silva do 8º ano, que narrou, com grande entusiasmo, outras experiências vivenciadas no evento científico.

“Conheci diversos tipos de projetos e aprendi bastante sobre assuntos como ecologia, astronomia e teoria da evolução, de forma bem cômica com vídeos em 360° como também, assuntos apresentados por militares da Marinha. Agradeço a Escola pelo convite pois foi uma experiência incrível”, afirmou Cauê Bento de Carvalho, aluno do 9° ano.

Carmem Valéria Neves dos Anjos Mte 579/AL

Skip to content