Close

Notícias

O Amor traduzido em cultura: Escola Conceição Lyra realiza sua tradicional Feira de Livros – Exposição Literária Alagoana

O Amor traduzido em cultura: Escola Conceição Lyra realiza sua tradicional Feira de Livros – Exposição Literária Alagoana

Foto: Arquivo Grupo Carlos Lyra

A 19ª edição da Feira de Livros – Exposição Literária Alagoana, evento cultural promovido pela Escola Conceição Lyra, fez uma abordagem bem variada e bastante criativa sobre o AMOR, durante os dias 16 e 17 deste mês de maio. “O sentimento foi muito bem apresentado por todas as turmas”, afirmou a diretora da unidade de ensino, Betânia Leite.

“A escolha desse tema teve como objetivo valorizar o sentimento que é a própria vida, destacando a sua importância para o nosso convívio social”, assinalou a diretora, uma das maiores entusiastas quando o assunto é promover a educação, valorizando a cultura, o esporte e as ações preservacionistas.

Betânia Leite acrescentou que o envolvimento dos alunos e professores é um diferencial, pois o resultado surpreende a cada ano. “Era visível a emoção de grande parte da plateia. As nossas crianças demonstraram grande empolgação e desenvoltura no palco. Os visitantes tiveram a oportunidade de prestigiar a exposição dos trabalhos produzidos pelos alunos.”

Adélia Magalhães, Ernande Bezerra, Maria de Lourdes do Nascimento, Rainey Marinho, Martha Brandão, Rosalvo Acioly e Sebastiana Amorim, todos escritores alagoanos, tiveram suas obras estudadas e prestigiaram o evento.

 

Betânia Leite – Diretora da Escola Conceição Lyra

“Agradeço as livrarias Paulinas e Bêabá, aos pais dos alunos, aos professores, Cícera Alves, responsável pelo figurino, Salomão D’Luna, diretor teatral, Letárcio Santos, coreógrafo, Karla Cirilo, bibliotecária e demais colaboradores que contribuiram para a realização deste grande evento”, finalizou a diretora.

 

Rawinisson Martins – Aluno do 7º Ano

“Apresentamos a obra Torturas de um coração, de Ariano Suassuna, com adaptação da professora Jeane Rodrigues. Com essa obra aprendi que o amor não “se governa”, quem escolhe o amor é a própria pessoa. Gostei muito de participar dessa peça”.

 

Salomão D’Luna – Diretor Teatral

“Este ano tivemos a feliz indicação de Lourdinha para falarmos do AMOR.

Aprendemos receitas para amar em livros de papéis, mas de tecido feito à mão também. Amamos debaixo de lona de circo e também nos jardins de Nana.

Viajamos de trem com pássaros e de navio com gatos enamorados. Ah, cupidos nos recordaram que é melhor amor à guerra! E, mesmo temendo à morte, devemos amar melhor a nossa VIDA!

Descobrimos amores quase que impossíveis: grão de areia que ama estrela, moça Bela que ama horrível Fera, amores no Cangaço e desamores que Torturam Corações…

Cada um que prestigiou o evento, levará consigo esses ensinamentos e amarão mais uns aos outros. “Pois aquele que ama é nascido de Deus, porque Deus é amor” 1Jo4:7-8.”

 

Carmem Valéria Neves dos Anjos (Mte 579/AL)

Skip to content