Notícias

Associação Comercial de São Miguel dos Campos faz a entrega da Comenda Dr. Carlos Lyra Neto

Foto: arquivo Usina Caeté.

Numa solenidade realizada na noite desta terça-feira, dia 30, a Associação Comercial e Empresarial Miguelense fez a entrega da Comenda Dr. Carlos Lyra Neto a personalidades que se destacaram em suas trajetórias profissionais. O evento contou com a participação da empresária Elizabeth Anne Lyra Lopes de Farias e de dona Virginia Lyra, representando o Grupo Carlos Lyra, e do governador de Alagoas, Renan Filho, um dos agraciados com a Comenda.

“Acredito que lá de cima meu pai deve estar muito feliz! Lembro bem sua emoção ao receber a homenagem de “Cidadão Honorário de São Miguel”. Um momento muito feliz para meu pai. Gostaria mais uma vez de agradecer a todos vocês, porque ele amava São Miguel dos Campos. Quero agradecer ao governador Renan Filho, por viabilizar a duplicação da estrada que liga Maceió a São Miguel dos Campos. A cidade agradece e reconhece o trabalho do Governo de Alagoas. Estendo meus agradecimentos ao prefeito de São Miguel dos Campos, Pedoca Jatobá, por todas as realizações de sua gestão e por nossa parceria. Ao presidente da Associação Comercial e Empresarial Miguelense, Assunção Paes e a todos os comerciantes, o meu especial agradecimento, pois é pelo resultado do trabalho de vocês que estamos reunidos aqui nesta noite, do menor ao maior comerciante, um trabalho que dignifica e traz resultados. Que vocês continuem com esta força, porque São Miguel dos Campos merece! Concluo lembrando que certa vez, um amigo chamado Hebel Quintela, me falou algo muito marcante! Meu pai (Carlos Lyra) era uma pessoa interessante, pois veio de uma família de muitas posses mas, resolveu estudar nos Estados Unidos e de lá trouxe dona Virgínia. Hebel dizia: “Dr. Carlos fez grandes negócios na vida, mas, o maior de todos foi casar com dona Virgínia”. Obrigada mamãe!”, finalizou emocionada Elizabeth Lyra Lopes de Farias.

O governador Renan Filho, destacou seu entusiasmo em retornar para São Miguel dos Campos numa solenidade tão expressiva. “É uma grande satisfação voltar a São Miguel dos Campos, sobretudo nesse momento com uma reunião tão importante, festejando os resultados do comércio e encerrando mais uma campanha Natal Premiado. Quero em primeiro lugar agradecer a Associação Comercial e Empresarial Miguelense por me conceder esta Comenda. Para mim, tão valiosa que carrega o nome e a homenagem ao industrial Carlos Lyra. Dr. Carlos Lyra é para Alagoas uma grande referência de homem de bem, de família, de empregador em grande escala e de um grande exemplo de luta ao longo de uma vida em busca do empreendedorismo e do desenvolvimento”, afirmou Renan Filho.

Além do governador foram agraciados com a Comenda Dr. Carlos Lyra Neto o empresário José Marcelo de Oliveira (Marcelo Ferragens), a Deputada Estadual Jó Pereira, o Deputado Federal Givaldo Carimbão e a educadora Ineide Nogueira Rocha (In Memorian), cuja honraria foi entregue a sua mãe, Ignez da Silva Mendes.

Após a entrega das comendas, foram premiados os vencedores da campanha Natal Premiado 2017.

O evento reuniu empresários, autoridades políticas, colaboradores do Grupo Carlos Lyra e representantes da comunidade de São Miguel dos Campos.

Comenda – A Comenda Dr. Carlos Lyra Neto, foi criada em 15 de setembro de 2017 pela Associação Comercial e Empresarial Miguelense.

Carmem Valéria Neves dos Anjos (Mte 579/AL)

Fotos: Agência Alagoas e arquivo Usina Caeté.

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *